Golpista do Tinder: 5 curiosidades sobre Shimon Hayut, homem ardiloso por trás do crime

Por meio do Tinder, Shimon Hayut se passou por Simon Leviev e deu golpes em mulheres ao redor do mundo

Redação Publicado em 17/02/2022, às 16h09 - Atualizado em 07/03/2022, às 18h45

None
Simon Leviev de O Golpista do Tinder (Foto: Reprodução/Instagram)

Com o documentário O Golpista do Tinder (2022), a Netflix desmascarou o israelense Shimon Hayut, que se passou pelo oligarca russo "Simon Leviev" e deu golpes em mulheres ao redor do mundo por meio do aplicativo de namoro.

Pensando nos curiosos de plantão, reunimos cinco curiosidades sobre o golpista do Tinder. Confira:

+++LEIA MAIS: Golpista do Tinder: Conheça história real por trás do documentário da Netflix

Afinal, Shimon Hayut foi preso?

De acordo com o Adoro Cinema, Hayut foi preso, porém, não por causa dos crimes retratados no documentário. Tecnicamente, as vítimas não foram obrigadas a dar dinheiro para o golpista, mas manipuladas para fazerem transferências voluntariamente.

Em 2019, o homem ardiloso foi pego com um passaporte falso e mandado de volta para Israel, onde tinha antigos processos de fraude parados. Hayut foi condenado a 15 meses de prisão.

+++ LEIA MAIS: Além do Golpista do Tinder: 4 produções sobre roubos inacreditáveis para assistir no streaming [LISTA]


Como Shimon Hayut está hoje?

Hayut conseguiu reduzir a pena dele com bom comportamento e foi liderado em cinco meses. Hoje, vive em Israel em liberdade. (Via Adoro Cinema)


Como o documentário da Netflix afetou a vida de Shimon Hayut?

Com o documentário, Hayut foi expulso das plataformas Tinder - que também se certificou que o homem ardiloso não criasse outras contas falsas -; OkCupid; Hinge; PlentyofFish; OurTime; Meetic; Pairs e Match. Além disso, Hayut não ficou contente com a produção e afirmou que quer processar a Netflix por difamação.

+++ LEIA MAIS: Golpista do Tinder: Mulher descobre que teve date com ardiloso após assistir documentário na Netflix


Shimon Hayut quer seguir carreira em Hollywood

Hayut contratou a agente de talentos Gina Rodriguez para começar a investir em uma carreira em Hollywood e "limpar" seu nome. O homem ardiloso tem vários projetos em mente: participar de programas de namoro, apresentar um podcast sobre relacionamentos, escrever um livro, dentre outras possibilidades.


O depoimento da LLD Diamonds

Hayut fingiu ser CEO da LLD Diamonds e filho do fundador da empresa Lev Leviev. Com o documentário da Netflix, LLD Diamonds enfatizou em um comunicado que não tem relação com o golpista. "Nossas condolências vão para as vítimas. Sua fraude também causou confusão contínua sobre nossa empresa. Nada do que ele disse, sobre LLD ou qualquer outra coisa, deve ser acreditado." (Via Buzzfeed)

+++LEIA MAIS: Inventing Anna: Trailer, elenco, estreia e tudo que sabemos sobre minissérie da Netflix [LISTA]