Golpista do Tinder: Família Leviev processa Shimon Hayut por se passar por filho do magnata Lev Leviev

Shimon Hayut, também conhecido como Simon Leviev, fingia ser filho de Lev Leviev para enganar mulheres e ficou conhecido como Golpista do Tinder

Redação Publicado em 03/03/2022, às 15h53

None
Simon Leviev de O Golpista do Tinder (Foto: Reprodução/Instagram)

Família Leviev está processando Shimon Hayut, por assumir a identidade de Simon Leviev, filho do magnata e dono da LLD Diamonds Lev Leviev. A história de Hayut ficou conhecida após ao redor do mundo após o documentário O Golpista do Tinder (2022), o qual mostra como israelense enganava mulheres por meio do aplicativo para conseguir dinheiro delas.

De acordo com Page Six (via Istoé), a família entrou com uma ação na justiça contra Hayut. “Por muito tempo, Simon vem fazendo falsas representações como sendo filho de Lev Leviev e recebendo inúmeros benefícios (incluindo materiais), astutamente e mentindo, alegando ser membro da Família Leviev, e que sua família pagará e arcará com os custos de seus benefícios,” afirma o processo.

+++ LEIA MAIS: Golpista do Tinder: Como documentário da Netflix afetou vida do homem ardiloso?

Documento alega que Hayut se aproveitou do nome da marca LLD Diamonds para aplicar os golpes: “Ele até usou a marca registrada LLD Diamonds para fazer suas vítimas acreditarem que ele era realmente parte da empresa de diamantes (é CEO não menos, por sua assinatura) e era membro da Família Leviev.” 

O processo afirma: “O réu usou o aplicativo de namoro ‘Tinder’ para localizar mulheres que ele manipulou emocionalmente, astutamente enganou os fundos e acabou convencendo a transferir grandes somas de dinheiro para ele sob o pretexto de estar fugindo de indivíduos com a intenção de machucá-lo.”

+++ LEIA MAIS: Golpista do Tinder: Conheça história real por trás do documentário da Netflix

Segundo a revista People, o caso foi iniciado em fevereiro, na cidade de Tel Aviv, em Israel. Chagit Leviev, filha de Lev, comentou a acusação, afirmando que Hayut é "fraude que roubou a identidade de nossa família e tentou explorar nosso bom nome para enganar as vítimas em milhões de dólares."

Mais sobre O Golpista do Tinder

Repleto de investigação, o documentário O Golpista do Tinder(2022), de cerca de duas horas, mostra que as vítimas tiveram a coragem de se expor e buscar justiça. Ainda, a produção funciona, certamente, como um alerta: desconfie de quem você encontra em aplicativos de namoro. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Golpista do Tinder: 5 curiosidades sobre Shimon Hayut, homem ardiloso por trás do crime