Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Golpista do Tinder não quer comparecer ao tribunal após processo da família Leviev

Família Leviev processou o golpista israelense por se passar por um familiar deles enquanto enganava mulheres

Redação Publicado em 23/06/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simon Leviev de O Golpista do Tinder (Foto: Reprodução / Twitter)
Simon Leviev de O Golpista do Tinder (Foto: Reprodução / Twitter)

O israelense Shimon Hayut, também conhecido como Simon Leviev, irá a julgamento após a família Leviev iniciar um processo contra ele. O homem de 31 anos enganava mulheres no aplicativo de relacionamento Tinder se passando por um magnata. A história ficou mundialmente conhecida após o documentário da Netflix, O Golpista do Tinder(2021).

Chagit Leviev, filha do magnata de diamantes Lev Leviev e CEO do Leviev Group USA, contou ao Page Six que a família denunciou Hayut logo após descobrir sobre os golpes. “Sofremos com o ‘golpista do Tinder’ há anos. Sabíamos que ele estava fraudando empresas e outras mulheres que procuravam. Nós tentamos tanto fazê-lo parar e lutar com ele e denunciá-lo à polícia,” disse. (via UOL)

+++ LEIA MAIS: Golpista do Tinder contrata agente e quer seguir carreira em Hollywood após fama por filme da Netflix

Por enquanto, Hayut não quer comparecer ao tribunal para o julgamento. “Ele não quer enfrentar a humilhação pública que está prestes a enfrentar. Não tenho dúvidas de que isso vai para um bom lugar muito em breve,” comentou Chagit.

De acordo com ela, os casos ficaram ainda mais conhecidos após o documentário da Netflix.Chagit afirmou que depois de O Golpista do Tinder, não havia como Hayut continuar aplicando os golpes, pois alguns dos crimes dele foram revelados mundialmente.

+++ LEIA MAIS: Além do Golpista do Tinder: 4 produções sobre roubos inacreditáveis para assistir no streaming [LISTA]

O processo da família Leviev contra o israelense afirma que ele “fradou, enganou, falsificou e machucou mulheres, homens e empresas,” enquanto fingia ser um integrante da família para aplicar golpes.

Conheça história real por trás do documentário da Netflix

Segundo as entrevistas, tudo começava com o match no aplicativo. Em seguida, alguns encontros. Em pouco tempo, Hayut manipulava as mulheres emocionalmente, assim como ostentava: proporcionava viagens, festas, presentes e se nomeava “Príncipe dos Diamantes.”

+++ LEIA MAIS: Golpista do Tinder: Mulher descobre que teve date com ardiloso após assistir documentário na Netflix

Após um tempo, Hayut inventava diversas situações para convencer as vítimas a transferirem altas quantias de dinheiro para a sua conta. Uma mulher, segundo o site Terra, fez uma transferência de cerca de R$ 1,4 milhão para o falso bilionário — em seguida, o homem sumia, usando o dinheiro adquirido para atrair outras pessoas.

Em entrevista ao canal ITV, a norueguesa Cecilie Fjellhoy, uma das vítimas de Hayut, explicou sobre o golpe que sofreu: “Perder dinheiro afeta você, mas o pior é o que ele fez psicologicamente comigo. Ele me destruiu,” afirmou. A situação afetou a mulher, que precisou ir a uma clínica psiquiatra após ter a sua saúde mental prejudicada pelo ocorrido.