Gostou de De Volta aos 15? Outras 6 produções brasileiras teen para você maratonar [LISTA]

Enquanto De Volta aos 15 não ganha uma segunda temporada, confira outras produções teen nacionais para assistir

Redação Publicado em 03/03/2022, às 19h04

None
Heslaine Vieira e Giovanni Gallo em Pedro e Bianca (Foto: Reprodução) | Elenco de Julie e os Fantasmas (Foto: Reprodução)

Na nova série da Netflix, De Volta aos 15 (2022), Maisa e CamilaQueiroz dividem o papel da protagonista Anita, mulher de 30 anos que não está na melhor fase da vida. Ao revisitar a cidade natal e quarto da adolescência, acidentalmente viaja no tempo e volta para época em que tinha 15 anos — mas com a cabeça de 30.

A produção é baseada no romance de Bruna Vieira, e chegou na Netflix recentemente— mas o público já está ansioso para mais episódios. Enquanto uma nova temporada de De Volta aos 15 não chega, confira outras seis produções brasileiras teen para você maratonar: 

+++ LEIA MAIS: De Volta aos 15: Escritora original torceu para ter Maisa no elenco da Netflix; entenda


Confissões de Adolescente (1994) 

Exibida entre agosto de 1994 e novembro de 1996, Confissões de Adolescente(1994) conta com três temporadas — e gira em torno de quatro irmãs adolescentes: Carol (Deborah Secco), de 13 anos, é a rebelde do grupo; Natália (Dani Valente), de 16 anos, é sonhadora e delicada; Bárbara (Georgiana Góes), de 17 anos, é aventureira e vivida; e Diana (Maria Mariana), de 19 anos, é mais madura que as outras.

Confissões de Adolescente (1994) 
Confissões de Adolescente (1994)  (Foto: Reprodução)

 


Tudo o Que É Sólido Pode Derreter (2009)

Criada por Rafael Gomes e Esmir Filho, a série de uma temporada retrata o universo adolescente a partir do cotidiano de Thereza (Mayara Constantino), de 15 anos, que estuda na escola grandes obras da literatura de língua portuguesa, descobrindo e envolvendo-se com suas histórias.

+++ LEIA MAIS: De Volta aos 15: Camila Queiroz levou horas para criar visual parecido com Maisa; entenda


Pedro & Bianca (2012) 

Pedro & Bianca (2012) é estrelada por Heslaine Vieira e Giovanni Gallo, e conta a história de dois irmãos gêmeos bivitelinos de 15 anos. Curiosamente, Pedro é branco e Bianca, negra, o que os tornam conhecidos na região onde moram.


Julie e os Fantasmas (2011) 

Produzida pela Mixer em parceria com a Rede Bandeirantes e a Nickelodeon Brasil, Julie e os Fantasmas (2011) gira em torno de Julie (Mariana Lessa), quem conhece três fantasmas e, a partir daí, forma uma banda com eles e passa a se apresentar regularmente em sua cidade. A produção foi um sucesso, e ganhou uma versão norte-americana pela Netflix intitulada Julie and the Phantoms.

+++ LEIA MAIS: De Volta aos 15 terá 2ª temporada na Netflix? Maisa e Camila Queiroz respondem


Sintonia (2019) 

Sintonia foi criada e dirigida por KondZilla, e é a quinta série da Netflix produzida no Brasil. A produção estrelada por Christian Malheiros explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo.


Temporada de Verão (2022)

Uma das séries nacionais mais recentes da Netflix,Temporada de Verão gira em torno de jovens que passam o verão trabalhando em um resort de luxo, o hotel Maresia. Lá, farão descobertas sobre o mundo e sobre si mesmos — transformando-se em uma verdadeira família.

+++ LEIA MAIS: De Volta aos 15: 5 referências aos anos 2000 que despertam nostalgia – Orkut, Tazzo e mais [LISTA]