Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Greve de atores em Hollywood atinge Comic-Con; entenda

Sem elencos, estúdios e produtoras optaram pela exibição de episódios como uma das soluções

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 20/07/2023, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comic-Con de San Diego (Getty Images)
Comic-Con de San Diego (Getty Images)

A San Diego Comic-Con, na Califórnia, iniciou hoje e vai até domingo, 23, mas está mais vazia comparada a edições anteriores. O motivo é a greve de atores e roteiristas que acontece em Hollywood, nos Estados Unidos. Dois sindicatos se juntaram e, dentre as demandas exigidas pelo movimento, está a que impede que atores participem de eventos para promover seus trabalhos (via Folha de S.Paulo).

A Marvel e a DC, por exemplo, não estarão presentes na Comic-Con deste ano. Estúdios, produtoras, canais e serviços de streaming como HBO, Paramount+, Hulu, Netflix e Amazon Prime Video optaram por continuar na convenção mesmo sem a presença de elencos. Decoração temática, vídeos e exibição de episódios foram algumas das soluções encontradas pela organização. 

+++LEIA MAIS: Greve em Hollywood: quais filmes e séries são afetados?

Greve de roteiristas (Getty Images)
Greve de roteiristas (Getty Images)

Os sindicatos de Hollywood exigem melhores condições de trabalho, o que inclui pagamentos considerados mais justos. Embora muitos roteiros estejam prontos, a paralisação dos atores dá força ao movimento, já que os aderidos não participarão de novas filmagens e nem sequer de entrevistas ou tapetes vermelhos. 

A última vez em que os atores fizeram greve semelhante foi em 1980, durante dez semanas. Os sindicatos dos atores e dos roteiristas uniram forças pela última vez em 1960.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!