Grey’s Anatomy é renovada para 19ª temporada e quebra recorde de série médica mais longa da TV

Série médica mais longa da história, Grey’s Anatomy foi renovada para a 19ª temporada

Redação Publicado em 11/01/2022, às 10h12 - Atualizado às 11h31

None
Ellen Pompeo em Grey's Anatomy (Foto: Divulgação)

Mesmo com a 18ª temporada ainda em gravação, Grey’s Anatomy não pretende parar por aí. A produção da emissora norte-americana ABC superou o próprio recorde de série médica mais longa da histórica e foi renovada para a 19ª temporada. 

O site Deadline (via Diário de Pernambuco) anunciou a renovação, assim como revelou algumas mudanças para a 19ª temporada. Segundo as informações, a atriz Ellen Pompeo, além de retornar ao papel da protagonista Meredith Grey, será a produtora executiva dos novos episódios.

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 6 vezes que Meredith Grey ficou à beira da morte [LISTA]

Em nota emitida à imprensa, Dana Walden, presidente de entretenimento da Walt Disney (estúdio da série) comemorou a renovação de Grey’s Anatomy, assim como elogiou Shonda Rhimes, criadora e produtora executiva do seriado:

Grey’s Anatomy é um verdadeiro fenômeno, amado pelo público em todo o mundo. Quer eles assistam ao vivo na ABC, no Hulu ou globalmente no Star+, é claro que os fãs não se cansam da brilhante criação de Shonda Rhimes," disse Dana Walden.

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Ellen Pompeo e Patrick Dempsey relembram episódio 'horrível'

Ellen Pompeo quer fim de Grey’s Anatomy

Apesar das informações sobre a renovação de Grey's Anatomy, recentemente, Ellen Pompeo afirmou que gostaria de encerrar a série médica após a 18ª temporada, gravada atualmente nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Insider, via Yahoo Vida e Estilo, Ellen Pompeo revelou que gostaria de encerrar a narrativa da série após as 18 temporadas — e, para obter sucesso, estaria conversando com a equipe para que todos concordassem com a ideia: "Tenho tentado me concentrar em convencer a todos de que isso deve acabar," contou a atriz. 

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Ellen Pompeo não se despedirá da televisão após fim da série; entenda

Quando estreia a 18ª temporada de Grey's Anatomy no Brasil?

A 18ª temporada de Grey's Anatomy está prevista para estrear no Brasil em 25 de janeiro. As temporadas anteriores estão disponíveis em streamings como Amazon Prime, Globoplay e Star+.