Grey's Anatomy lança 18ª temporada com mensagem sobre pandemia

Com trama em um mundo pós-pandemia, início da 18ª temporada abre com mensagem realista sobre pandemia

Redação Publicado em 01/10/2021, às 10h01

None
Grey's Anatomy (Foto: Divulgação)

O primeiro episódio da 18ª temporada de Grey's Anatomy foi transmitido nos Estados Unidos na última quinta, 30, e teve mensagem sobre pandemia de covid-19. No novo ano do drama médico da ABC, Ellis Gray (Kate Burton) e Megan Hunt (Abigail Spencer) retornaram, enquanto Nick Marsh (Scott Speedman), ex-paciente de Meredith (Ellen Pompeo), estreou como integrante regular do elenco.

Segundo informações da People, o episódio intitulado "Here Comes the Sun" abre com uma mensagem: "Nesta temporada, Grey's Anatomy retrata um mundo fictício pós-pandêmico que representa nossas esperanças para o futuro. Na vida real, a pandemia ainda devasta a comunidade médica. Obtenha informações mais recentes sobre como proteger você e seus entes queridos da covid-19."

+++LEIA MAIS: Grey’s Anatomy: Patrick Dempsey saiu da série por 'aterrorizar' set, diz livro

Então, a personagem de Ellen Pompeo aparece em uma cena de sonho, no qual se encontrou com a falecida mãe, Ellis Gray (Kate Burton). "Meredith, você me deixou esperando," disse. "Agora, você está me encarando de novo. Você é uma criança problemática. Quando você vai aprender?" Em resposta, a protagonista perguntou: "Aprender o quê?"

"O que você vai fazer, Meredith? Você sobreviveu ao impensável," afirmou Ellis, referindo-se à batalha da protagonista contra covid-19 na 17ª temporada. "Você sabe quantas pessoas não sobreviveram? Você sobreviveu de novo e o que tem a mostrar para isso? Colecistectomia laparoscópica normal? Inacreditável!"

+++LEIA MAIS: 6 retratos necessários da bissexualidade na TV: De Grey's Anatomy a Brooklyn Nine-Nine [LISTA]

Após acordar do sonho em um quarto de hotel em Minnesota, Meredith se encontrou com o neurocirurgião David Hamilton (Peter Gallagher) para a dedicação de um centro de pesquisa para a mãe. No entanto, enquanto estava lá, a protagonista teve uma oportunidade: um trabalho responsável por deixar o hospital Grey Sloan Memorial.

Então, Hamilton revela planos para uma cirurgia experimental para curar Mal de Parkinson, e quer Meredith no comando. Enquanto os dois personagens jantavam algumas cenas depois, a protagonista encontra Nick Marsh, quem teve grande química com a médica na 14ª temporada.

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Ellen Pompeo relata grande discussão com Denzel Washington; entenda

Nick foi introduzido ao público quando foi ao Grey Sloan Memorial após desmaiar durante o trabalho. Meredith removeu cirurgicamente um coágulo perigoso, e sentiu uma conexão instantânea com o médico - algo que não sentia desde a trágica morte do marido, Derek Shepherd (Patrick Dempsey).