Grey's Anatomy: Os 5 melhores chefes de cirurgia [LISTA]

Na série criada por Shonda Rhimes, os chefes de cirurgia possuem o cargo mais alto

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/09/2021, às 09h59

None
Grey's Anatomy (Foto: Divulgação)

Além de apresentar as relações entre os médicos, Grey's Anatomy também conta com personagens ótimos na área. Assim como na vida real, o chefe de cirurgia é o título do profissional de mais alto escalão de uma instituição médica no seriado criado por Shonda Rhimes.

Como Screen Rant apontou, o chefe também tem poder sobre consultores e cirurgiões assistentes. Na trama da produção, houve chefes de cirurgia de outros hospitais, mas a maioria deles foram do Gray Sloan Memorial Hospital. Porém, a protagonista, Meredith Grey (Ellen Pompeo), nunca teve a oportunidade de assumir o cargo nas 17 temporadas.

+++LEIA MAIS: Os 8 momentos mais marcantes de Sandra Oh em Grey’s Anatomy [LISTA]

Veja, abaixo, os 5 melhores chefes de cirurgia em Grey's Anatomy, segundo lista do Screen Rant:


Krieger

Interpretada por Elizabeth Tobias, a simpatia da Dra. Krieger a torna uma personagem muito agradável, de acordo com o site. A médica analisa as situações muito rapidamente antes de recomendar os remédios apropriados, ao contrário de outros médicos vistos ao longo do seriado.

+++LEIA MAIS: Ellen Pompeo deve se aposentar após fim de Grey's Anatomy


Preston Burke

Mesmo com diversas adversidades, Preston Burke (Isaiah Washington) é um cirurgião muito competente, e o prêmio Catherine Fox (antes conhecido como Harper Avery) é uma confirmação disso. O personagem pode não ter sido um chefe de cirurgia permanente no Seattle Grace, mas liderança está no DNA dele.


Keith Collier

Dr. Collier (Ron Bottitta) nunca é visto trabalhando em um hospital, mas é retratado como uma pessoa altamente talentosa. Como Screen Rant apontou, o médico exige nada além da mais alta qualidade dos profissionais.

+++LEIA MAIS: Sandra Oh desabafa sobre sucesso de Grey’s Anatomy: ‘Traumático’


Miranda Bailey

Para o site, ninguém merece mais a posição de chefe de cirurgia do que Miranda Bailey (Chandra Wilson). Uma escolha óbvia no início, Bailey é forçada a batalhar com Tracy McConnell (Joey Lauren Adams) pelo cargo, mas consegue após fazer um dos melhores discursos do programa.


Richard Webber

Richard Webber (James Pickens Jr.) não apenas serviu como chefe de cirurgia por mais tempo, mas também teve mais passagens, e retornou ao cargo algumas vezes após renunciar. Também ocupou diversas outras funções ao longo da carreira.

+++LEIA MAIS:Grey’s Anatomy: Patrick Dempsey saiu da série por 'aterrorizar' set, diz livro