Grey’s Anatomy: Patrick Dempsey saiu da série por 'aterrorizar' set, diz livro

Patrick Dempsey, intérprete do Dr. Derek Sheperd, deixou Grey's Anatomy em 2015 após desentendimentos com a produção e mau comportamento no set

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/09/2021, às 20h34

None
Patrick Dempsey como Derek Shepherd (Foto: Divulgação/ABC)

Patrick Dempsey surpreendeu os fãs de Grey's Anatomy (2005) ao deixar o elenco da série em 2015, principalmente por ser um dos protagonistas da produção ao lado de Ellen Pompeo, com quem formava um casal. De acordo com UOL, a jornalista Lynette Rice revelou o verdadeiro motivo por trás da saída do ator.

Em trechos do livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey's Anatomy (em português: Como Salvar uma Vida: A História Interior de Grey's Anatomy) divulgados pelo The Hollywood Reporter, Rice explicou que o ator foi demitido por mau comportamento e por desentendimentos com a criadora da série, Shonda Rhimes, e como o produtor James D.Parriott foi contratado para amenizar a situação.

+++ LEIA MAIS: 5 atores que abandonaram Grey's Anatomy: Sandra Oh, Jesse Williams e mais [LISTA]

"Não era assédio sexual de forma alguma. Ele meio que estava aterrorizando as filmagens. Alguns membros do elenco tinham todos os tipos de transtorno pós-traumático por causa dele," disse. "Patrick tinha esse controle no set em que sabia que poderia parar a produção e assustar as pessoas e também não gostava de ir trabalhar diariamente. Ele e Shonda viviam brigando um com o outro."

Dempsey se justificou, explicando como a rotina de filmagens era cansativa: "São dez meses, quinze horas por dia. Você nunca sabe sua programação, então seu filho pergunta: 'O que você vai fazer na segunda-feira?' E você diz: 'Não sei,' porque não sei minha programação."

+++ LEIA MAIS: Produtora de Grey's Anatomy revela detalhes de morte chocante da 17ª temporada

Ator completou: "Fazer isso por onze anos é um desafio. Mas você tem que ser grato porque é bem recompensado, então você realmente não pode reclamar porque você realmente não tem o direito. Você não tem controle sobre sua programação. Então, você só precisa ser flexível."

Jeannine Renshaw, também produtora do programa, explicou como a situação se agravou quando Rhimes presenciou os comportamentos de Dempsey: "Shonda teve que dizer à emissora: 'Se ele não for, eu vou.' Ninguém queria que ele fosse embora, porque ele era o programa. Ele e Ellen [Pompeo]. Patrick é um amor. Isso te confunde, ele ter aquele comportamento."

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: As 4 piores escolhas de vida dos protagonistas [LISTAS]

Dempsey participou de Grey's Anatomy como Dr. Derek Shepherd de 2005 a 2015. A série acompanha um grupo de médicos do Seattle Grace Hospital e atualmente está na 17ª temporada.