Grey's Anatomy: Por que Izzie não morreu na série?

Katherine Heigl deixou Grey's Anatomy na metade da sexta temporada

Redação Publicado em 22/10/2021, às 09h26

None
Katherine Heigl como Izzie Stevens (Foto: Reprodução)

Katherine Heigl viveu Izzie Stevens em Grey's Anatomy e certamente foi uma das protagonistas da série ao longo de seis temporadas. Embora a atriz tenha saído abruptamente da história, a personagem não morreu na narrativa, como aconteceu com muitas figuras que passaram pelo seriado, via Cheat Sheet.

Conforme relatam informações da imprensa, a atriz deixou o drama hospitalar após brigas constantes com a roteirista Shonda Rhimes. Inclusive, Heigl ainda tinha um contrato para mais dois anos, mas decidiu sair na metade da sexta temporada, via Mix de Séries

+++ LEIA MAIS: 11 atores de Grey’s Anatomy: onde estão depois de sair da série?

Segundo o livro de Lynette Rice, How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy, a atriz também gostaria de dar mais atenção para a família: "Comecei uma família e mudou tudo. Isso mudou meu desejo de trabalhar em tempo integral. Eu saí de licença familiar e acabei me tornando mãe, e isso mudou toda a minha perspectiva. Esse foi realmente o ponto de mudança."

Agora, de acordo com informações do Insider, o escritor de Grey's Anatomy, Mark Wilding, revelou que ainda havia "esperança" de que Heigl voltasse à série: "Não sei por que não matamos Izzie. Eu realmente não queria. [Katherine] posteriormente falou sobre querer talvez voltar ao seriado para encerrar as coisas alguns anos depois, mas isso nunca aconteceu."

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser 'a pessoa' de Meredith Grey

No livro, outra escritora, chamada Jenna Bans, explicou o motivo de Shonda Rhimes decidir não matar a personagem: "Shonda sentiu que era uma forma inesperada de morrer," afirmou, via Cheat Sheet.

Na quinta temporada, Izzie e Alex Karev (Justin Chambers) se casaram enquanto ela lutava contra um câncer de pele no estágio quatro. Após vencer a doença, ela retorna ao Gray Sloan Memorial Hospital, mas Alex diz ao Dr. Richard Webber (James Pickens Jr.) que a personagem é "inadequada" para fazer o trabalho, e ela sai por um longo período.

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: fãs brasileiros não perdoam ‘retorno’ de Izzie em nova temporada

Izzie faz algumas aparições na sexta temporada de Grey's Anatomy. Posteriormente, o casal termina o relacionamento e, então, a personagem de Katherine Heigl nunca mais volta para Seattle.