Grimes vende roupas e itens do Met Gala para arrecadar dinheiro à Ucrânia

Outros 50 artistas também doam itens para ajudar na crise do país europeu

Redação Publicado em 17/05/2022, às 15h53

None
Grimes no Met Gala 2021 (Foto: Theo Wargo / Equipe)

A cantora Grimes doou várias diversas e itens usados na aparição dela no Met Gala 2021 para arrecadar dinheiro para a Ucrânia. A dona de "Oblivion" é uma das 50 artistas que doaram itens pessoais para o leilão beneficente Resistance For Ukraine, responsável "apoiar as famílias de Resposta de Emergência e BIPOC (negros, indígenas e pessoas de cor) dentro e fora do país europeu."

Cada peça do leilão, o qual termina em 26 de maio de 2022, oferece "uma interpretação única" do tema "resistência," e todos os rendimentos serão doados para a Diaspora Relief e Razom, instituições que ajudam a fornecer comida, abrigo e apoio à evacuação.

+++LEIA MAIS: Inteligência Artificial pode ajudar o comunismo? Grimes acredita que sim

Os itens doados por Grimes ao leilão incluem a máscara feita por CHRISHABANA e Dune Harkonnen e os adereços prateados de elfo para colocar na orelha. Todos foram usados no evento anual de arrecadação de fundos de 2021 realizado no Metropolitan Museum of Art de Nova York.

"Ei, pessoal – estou leiloando coisas do meu look do Met Gala no ano passado para arrecadar dinheiro para ajudar a tirar as famílias BIPOC da Ucrânia, porque estão com problemas para sair na fronteira," escreveu Grimes no Instagram, compartilhando fotos dos itens.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ☘︎𝔊𝔯𝔦𝔪𝔢𝔰࿎ (@grimes)

+++LEIA MAIS: Duna: Cantora Grimes queria dirigir filme de Denis Villeneuve; entenda


Grimes lê Manifesto Comunista após suposta separação de Elon Musk

Surgiram rumores de uma suposta separação do casal Grimes, responsável pela música "Oblivion," e Elon Musk, dono da SpaceX, e paparazzis começaram a seguir a artista. Por conta disso, a cantora canadense aproveitou para zombar dos fotógrafos ao aparecer na rua lendo Manifesto Comunista, livro de Karl Marx e Friedrich Engels.

Em publicação no Instagram, Grimes confirmou como ela e o magnata da SpaceX, ainda moram juntos. "Fiquei muito estressada quando paparazzis não paravam de me seguir nesta semana, mas percebi ser uma oportunidade para trollar," explicou na rede social. Também adicionou uma captura de tela do New York Post com a manchete "Grimes vista lendo Karl Marx após separação do homem mais rico do mundo, Elon Musk."

+++LEIA MAIS: Inteligência Artificial pode ajudar o comunismo? Grimes acredita que sim

"Para ficar claro, ainda vivo com Elon e não sou comunista (embora haja algumas ideias muito inteligentes neste livro - mas pessoalmente estou mais interessada em uma UBI [sigla em inglês para Renda Básica Universal] descentralizada radical, a qual poderia ser potencialmente alcançada através de criptografia e jogos, mas ainda não resolvi essa ideia o suficiente para explicá-la." continuou a cantora.

"Apesar de minhas opiniões sobre política, são difíceis de descrever porque os sistemas políticos que mais me inspiram ainda não foram implementados," finalizou. Elon Musk anunciou em setembro de 2021 como ele e Grimes estão "semi-separados" após três anos juntos. "Mas ainda nos amamos, nos vemos com frequência e nos damos muito bem," revelou ao Page Six.

+++LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o filme gravado no espaço de Elon Musk e Tom Cruise

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ☘︎𝔊𝔯𝔦𝔪𝔢𝔰࿎ (@grimes)