Gundam anuncia série inédita pela primeira vez em 7 anos

O estúdio de animação Sunrise confirmou a produção de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury

Redação Publicado em 16/09/2021, às 10h48

None
Gundam (Foto: Reprodução /Twitter)

O estúdio de animação Sunrise anunciou a produção da primeira série inédita da franquia Gundam em sete anos. A notícia foi confirmada no evento Dai 2-kai Gundam Conference. (Via Comic Book)

"A nova série de anime Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury será lançada em 2022. A primeira animação televisiva em desenvolvimento nas séries Gundam em sete anos desde a transmissão de Mobile Suit Gundam Iron-Blooded Orphans [2015]," escreveu a Sunrise em uma publicação no Twitter.

+++ LEIA MAIS: Gundam móvel de quase 20m é real? Sim, 2020 não para de surpreender

Koji Fujiwara, chefe da Bandai Namco Entertainment, declarou que o "objetivo é criar um trabalho que até as gerações mais jovens apoiem." "Estamos fazendo avanços maiores do que nunca."

Na rede social, a Sunrise também anunciou um novo filme, Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan’s Island, previsto para 2022. "Dirigido por Yoshikazu Yasuhiko, o filme foca no episódio 15, “Cucuruz Doan’s Island,” de Mobile Suit Gundam, sob um novo ângulo."

+++ LEIA MAIS: Cowboy Bebop: John Cho admite que treino para série foi 'estressante'

Uma edição especial de Mobile Suit Gundam Iron-Blooded Orphans será lançada no ano que vem, junto com aplicativo para smatrohne Mobile Suit Gundam IRON-BLOODED ORPHANS G.

Criada por Yoshiyuki Tomino e a Sunrise, a franquia Gundam começou em 1979 e, desde então, se tornou um marco para o gênero de robôs gigantes, produzindo inúmeras séries de TV, filmes, curtas, videogames, mangás e mais.

+++ LEIA MAIS: 5 animes sobre esportes: De Haikyu!! a Iwa Kakeru! Sport Climbing Girls [LISTA]