Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hacks: 5 motivos para ver a série da HBO Max vencedora de Emmy [LISTA]

Estrelada por Jean Smart e Hannah Einbinder, primeira temporada de Hacks foi indicadas e 15 Emmys em 2021 — e ganhou três

Felipe Grutter Publicado em 22/05/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da segunda temporada de Hacks (Foto: Divulgação/HBO Max)
Pôster da segunda temporada de Hacks (Foto: Divulgação/HBO Max)

Uma das séries de melhor qualidade no catálogo das originais HBO Max, Hacks roubou a cena das produções de comédia em 2021. Foi indicada a 15 Emmys no ano e levou três para casa: Melhor Direção em Série de Comédia, Melhor Atriz em Série de Comédia e Melhor Roteiro em Série de Comédia.

Estrelada por Jean Smart, intérprete de Deborah Vance, e Hannah Einbinder, responsável por viver Ava, a trama de Hacks acompanha Deborah, comediante veterana que enfrenta a decadência da carreira e falta de humor. Para conseguir contornar a situação, a estrela contrata a jovem roteirista Ava, quem se destacou na internet, para ajudar no texto e novas piadas para shows e apresentações públicas.

+++LEIA MAIS: Matrix Resurrections: Produtores processam Warner Bros por lançamento na HBO Max; entenda

Vale lembrar como a segunda temporada da produção está sendo disponibilizada na HBO Max, dois episódios por semana. Veja, abaixo, cinco motivos para assistir à série estrelada por Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky:


Atuações

Um dos pontos altos de Hacks são as atuações, seja do elenco principal ou de suporte. O destaque, claro, vão para as atrizes principais: Jean Smart e Hannah Einbinder. Ambas artistas conseguem trazer o contraponto proposto pelas personagens: uma senhora irônica e cheia de si, enquanto a outra é uma jovem destemida que pensa dominar o mundo.

+++LEIA MAIS: 17 franquias imperdíveis para maratonar na HBO Max - Harry Potter, Poderoso Chefão e mais [LISTA]


Humor

O humor de Hacks é bastante inteligente. Por mais que o espectador não gargalhe de rir em todos episódios, o roteiro consegue medir bem momentos emocionantes com aqueles cômicos - e dá bastante espaço até mesmo para cenas mais dramáticas e tensas.


Roteiro

A trama do seriado é bem distribuída ao longo dos 10 episódios da primeira temporada - e nos oito da segunda season. Os personagens têm bastante tempo para serem desenvolvidos, assim como os conflitos surgirem, se desenrolarem e serem resolvidos. Claro, os ganchos também são ótimos e te deixam nas pontas dos pés.

+++LEIA MAIS: Duna terá spin-off na HBO Max com diretor de Chernobyl; saiba mais


Personagens cativantes

Se uma série (ou até mesmo filme) possui personagens chatos, o público dificilmente consegue se identificar e acompanhar a produção. Porém, com Hacks é totalmente diferente. Cada um é muito bem aproveitado e sempre deixa o público confortável. Mesmo aqueles insuportáveis, como a Kayla (Megan Stalter), você torce para ver mais e mais na tela.


Episódios curtos

Ideais para maratonar, Hacks conta com episódios curtos, e uma temporada pode ser vista inteira em questão de poucos dias — ou até horas. Mesmo com a curta duração, a trama não parece apressada e os capítulos passam em um piscar de olhos.

+++LEIA MAIS: DC: Filme dos Super Gêmeos na HBO Max é cancelado; entenda