Harry Potter: The Last of Us II esconde referências à franquia do bruxo; confira

Diálogo mostra integrantes da facção Wolf comentando Harry Potter em mundo pós-apocalíptico de The Last of Us

Redação Publicado em 26/12/2021, às 14h00

None
The Last of Us e Harry Potter (Fotos: Divulgação / Naughty Dog / Warner)

The Last of Us Parte II (2020) - jogo de Playstation - possui referências a Harry Potter. Em vídeo do canal Speclizer (via Screen Rant) é possível ver diversos detalhes do game, incluindo uma conversa de personagens não jogáveis sobre livros da saga. 

A cena aconteceu no refeitório da facção Wolf, enquanto Abby caminhava. Embora o nome Harry Potter não seja citado, os integrantes do grupo relataram enredo similar e mencionam a existência de vários livros sobre o mesmo assunto. Dentre eles, alguns eram "mais infantis" e os últimos "sombrios."

+++ LEIA MAIS: Tudo o que queremos ver na série de The Last of Us da HBO: Drama, monstros e humanidade

Outro personagem argumenta como deveriam considerar Harry Potter uma história sobre super-heróis,  levando em conta os "poderes mágicos."  Ele continuou e pediu spoilers sobre o livro, pois não teria tempo para ler - considerando o mundo pós-apocalíptico de The Last of Us.

Ao longo do game, há outras referências, incluindo consoles do Playstation 3 espalhados pelo cenário e um poster da banda Pearl Jam. Embora a história aconteça em 2038, o apocalipse zumbi tomou conta das cidades em 2013 - assim, a maioria das produções culturais presentes são dos anos 1990 e 2000.

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: estreia, elenco, filmagens e tudo que sabemos sobre série da HBO com Pedro Pascal e Bella Ramsey


The Last of Us na HBO 

The Last of Us ganhará série de televisão na HBO. Os roteiristas são Neil Druckmann, responsável pela direção e história do game, e Craig Mazin (Chernobyl, 2019). Também conhecemos parte do elenco, como Pedro Pascal (The Mandalorian, 2019) intérprete de Joel, e Bella Ramsey (Game of Thrones, 2011), como Ellie. Alguns episódios foram concluídos, e a previsão de estreia é 2022.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Neil Druckmann (@druckmann)