Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / NOVIDADE

Nova adaptação de Harry Potter ganha previsão de estreia

Série, que deve ser produzida e lançada dentro de um período de dez anos, promete uma adaptação fiel dos livros de J.K. Rowling

Nova adaptação de Harry Potter ganha previsão de estreia (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Nova adaptação de Harry Potter ganha previsão de estreia (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, revelou que está empolgado com a nova adaptação de Harry Potter, agora no formato de uma série para a plataforma de streaming Max, que chega ao Brasil a partir do próximo dia 27 de fevereiro, e revelou que já há uma previsão de estreia para a novidade.

"Nós não temos vergonha de estarmos muito empolgados com essa série. O último filme saiu há mais de doze anos. Eu estava em Londres há algumas semanas e passei um tempo conversando com J.K. [Rowling] e seu time. Ambos os lados estão empolgados de retormarmos essa franquia. Nossas conversas foram ótimas, e eu não poderia estar mais empolgado para o que virá", declarou [via Variety].

"Nós estamos ansiosos para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max. A nossa intenção é lançar em 2026", acrescentou Zaslav, antecipando a previsão de estreia da série. 

Recentemente, Deadline revelou que Francesca Gardiner, vencedora do Emmy por seu trabalho em Succession, pode comandar a nova adaptação de Harry Potter. A roteirista seria uma entre três profissionais em negociações para o trabalho de showrunner da produção, que foi anunciada em abril de 2023 e promete adaptar fielmente, em um período de dez anos, os sete livros lançados entre 1997 e 2007.

Anteriormente, a saga Harry Potter foi adaptada para oito filmes, lançados entre 2001 e 2011. Anos depois, a franquia ainda ganhou uma continuação no teatro, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, e um prequel nos cinemas, Animais Fantásticos e Onde Habitam, prevista para ser uma pentalogia, mas com apenas três filmes lançados até o momento.

Ainda sem previsão de estreia, a nova adaptação de Harry Potter contará com Rowling como produtora executiva, com o objetivo de que a novidade seja o mais fiel possível ao material original, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros.

Em outubro do ano passado, inclusive, Rowling chegou a dizer que ficaria feliz em ser presa por transfobia: "Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive", ainda debochou Rowling.

Qual foi a melhor série de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • Percy Jackson e os Olimpianos
  • True Detective: Terra Noturna
  • Expatriadas
  • Zorro
  • Sr. & Sra. Smith
  • Um Dia
  • Avatar: O Último Mestre do Ar