Harry Potter: Quanto custaria estudar em Hogwarts em 2021?

Embora seja do universo da fantasia, Hogwarts continua sendo um destino onde muitas pessoas gostariam de estudar

Redação Publicado em 01/09/2021, às 10h12

None
Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Divulgação / Warner)

É inegável o grandioso sucesso da franquia de Harry Potter; seja pelos livros, ou filmes. Com um universo da fantasia completamente intrigante, as narrativas apresentam lugares e cenários icônicos para somar às tramas fascinantes.

A Universal Studios, inclusive, atendeu aos desejos dos fãs em 2010 ao abrir o The Wizarding World of Harry Potter, um par de parques temáticos em Orlando, Flórida, que traz o universo fantástico e extravagante à vida.

+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe quase desistiu de atuar antes de virar Harry Potter aos 11 anos

Mesmo com tantos espaços mágicos e encantadores na história, há um lugar especial que conquistou os fãs: Hogwarts. Já imaginou frequentar as aulas da escola de magia e bruxaria, por exemplo?

Internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos, Hogwarts é uma escola protegida por um encantamento que permite com que os trouxas vejam apenas ruínas ao olharem para o castelo. O local é a principal ambientação de seis dos sete livros (e filmes) da franquia. 

+++LEIA MAIS: Os 3 melhores (e os 3 piores) filmes de Daniel Radcliffe: De Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 a Carga Mortal [LISTA]

Pensando nos lugares mágicos apresentados na saga, o Screen Rant decidiu relatar quanto custaria para frequentar A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (ou apenas Hogwarts) na vida real e em 2021.

Para quase trazer o sonho à realidade, a Oxbridge calculou os números para dar aos fãs uma perspectiva de quanto seria o custo total para frequentar Hogwarts neste ano. Referindo-se aos preços dentro do universo de Harry Potter, todas as taxas para itens essenciais como uniformes, equipamentos mágicos e livros foram somadas no valor total. 

+++LEIA MAIS: Qual acrobacia 'maluca' Daniel Radcliffe fez nas filmagens de Harry Potter?

"O verdadeiro custo de frequentar Hogwarts em 2021 seria £ 7.336,92, ou 1.467 galeões, 6 sickle e 22 nuques em moeda bruxa. Isso é $ 10.353,47 em dólares e € 8.506,95," explicou o Oxbridge. Em reais, com a cotação desta quarta, 1 de setembro, o valor seria de em média R$ 53 mil. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!