Hawkeye: Conheça Eco, nova personagem do MCU

Interpretada por Alaqua Cox, Eco estreou no MCU no segundo episódio da série Hawkeye

Redação Publicado em 07/12/2021, às 14h23

None
Alaqua Cox no pôster de Hawkeye (Foto: Reprodução /Twitter)

O segundo episódio da série Hawkeye (2021), "Esconde-Esconde," apresentou uma personagem inédita ao Universo Cinematográfico da Marvel: Maya Lopez, também conhecida pelo apelido Eco. A personagem promete grandes novidades no MCU e, antes mesmo de estrear na franquia, ganhou o próprio spin-off. Mas, afinal, quem é Eco?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alaqua Cox (@alaquacox)

 

De acordo com o Screen Rant, Eco é uma típica vilã de Demolidor, a qual foi criada por Wilson Fisk, também conhecido como Rei do Crime, após a morte do pai dela. A personagem é surda e desenvolve suas habilidades especiais a partir desta característica.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Escritor implorou para Florence Pugh participar da série; entenda

Em Hawkeye, a origem de Eco sofreu pequenas alterações. O pai de Maya morre de forma trágica pelas mãos de Ronin, persona sombria de Clint Barton (Jeremy Renner), e a jovem passa a trabalhar na Gangue do Agasalho ao lado do tio, o qual não tem a identidade revelada.

Além da surdez, Maya também possui uma prótese no lugar da perna direita, assim como a atriz Alaqua Cox. Para os diretores Bert e Bertie, a deficiência da personagem e da intérprete são importantes para o arco dela na franquia. (Via Legião dos Heróis)

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Estreia decepciona e não consegue superar audiência de Loki

“Esse é o superpoder dela. Tudo que ela aprendeu em sua vida vem daquilo que vemos como uma deficiência… Mas é por isso que ela detona,” disseram os cineastas. “Foi tipo: 'Oh, isso realmente pode adicionar algo para a natureza sobre-humana dela.’ Ela é uma heroína. Alaqua é uma heroína da vida real, e o que ela superou em sua vida é espelhado na história de Maya.”

Hawkeye, do Disney+

Lançada no dia 24 de novembro no Disney+, a série Hawkeye acompanha Gavião Arqueiro após Vingadores: Ultimato (2019). Enquanto tenta proteger a família e quitar dívidas do passado, o personagem conhece a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma grande fã que deseja se tornar uma heroína.

+++ LEIA MAIS: Marvel, o musical? Produtora de Hawkeye, Trinh Tran gostaria de realizar projeto