Hawkeye: Estreia de O Livro de Boba Fett supera audiência da série do MCU

Hawkeye foi a série do MCU no Disney+ com menor retorno de audiência na estreia

Redação Publicado em 04/01/2022, às 12h01

None
Hailee Steinfeld como Kate Bishop (Foto: Reprodução) | Pôster de O Livro de Boba Fett (Foto: Reprodução /Twitter)

A saga Star Wars apostou em trazer mais destaque para Boba Fett com uma série solo no Disney+ após o sucesso da produção exclusiva, The Mandalorian (2019). Estrelado por Temuera Morrison, O Livro de Boba Fett estreou dia 29 de dezembro no catálogo de streaming e ganha novos episódios todas as quartas-feiras. O retorno do título em relação à audiência foi muito positivo, superando os números de Hawkeye(Gavião Arqueiro, em português).

Segundo relatam os dados divulgados pelo Samba TV nesta segunda, 3 de janeiro, via Pop Line, a nova série do universo de Star Warsfoi assistida por 1,7 milhão de famílias norte-americanas entre quarta, 29 de dezembro de 2021, e domingo, 2 de janeiro de 2022. 

+++ LEIA MAIS: O Livro de Boba Fett: O que você precisa assistir antes da série do Disney+ [LISTA]

O número ultrapassa a série mais recente do Universo Cinematográfico Marvel, Hawkeye, a qual estreou os dois primeiros episódios no dia 24 de novembro. A produção live-action  exclusiva do Disney+ é o seriado menos assistido do MCU no streaming se comparado aos lançamentos anteriores do mesmo universo, WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki

Também a partir de dados disponibilizados pelo Samba TV, a série com Hailee Steinfeld enfrentou uma queda de 40% de audiência em relação a Loki, maior estreia do MCU no Disney+ atualmente. Conforme o site relata, as estatísticas do primeiro episódio de Hawkeyeapresentam uma média de 1,5 milhão de espectadores nos Estados Unidos. Já o segundo capítulo, somou 1,3 milhão. 

+++LEIA MAIS: Hawkeye: Hailee Steinfeld revela qual seria reação de Kate Bishop com Homem-Aranha na série

A estreia de Loki, por exemplo, bateu a audiência de 2,5 milhões, superando Falcão e o Soldado Invernal, o qual somou 1,8 milhão de espectadores e WandaVision com seu público de 1,6 milhão no episódio de estreia. Os números também mostram como O Livro de Boba Fett supera, até mesmo, a primeira série do MCU no Disney+, que traz mais detalhes sobre Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany). 

Vale lembrar que todos os episódios de WandaVision, Falcão e o Soldado InvernalLoki e Hawkeye estão disponíveis no Disney+. Apenas Loki, porém, foi renovada para uma segunda temporada até agora. 

+++LEIA MAIS: Hawkeye: Por que série é a menos assistida do MCU?