Hawkeye: Piada sobre Homem-Formiga revela furo de roteiro no MCU; entenda

O primeiro episódio de Hawkeye faz uma piada sobre o Homem-Formiga, a qual levanta dúvidas sobre as missões dos Vingadores

Redação Publicado em 25/11/2021, às 11h41

None
Jeremy Renner como Gavião Arqueiro no pôster de Hawkeye (Foto: Divulgação)

A série Hawkeye estreou no Disney+ na útima quarta, 24, e chamou a atenção por trazer diversos Easter eggs, apresentar uma personagem nova ao Universo Cinematográfico da Marvel e revelar um furo de roteiro sobre as missões dos Vingadores. (Via Screen Rant)

Logo no primeiro episódio, chamado "Nunca Conheça seus Heróis," Clint Barton (Jeremy Renner) leva os filhos dele para assistir Rogers: O Musical, o qual retrata a vida do Capitão América (Chris Evans). E Marvel não perdeu a oportunidade de fazer uma piada durante a apresentação - a qual é hilária por si só.

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Quais filmes clássicos inspiraram série da Marvel?

Barton explica para a filha que não precisa ver a cena da batalha contra Loki (Tom Hiddleston) em Nova York, porque ele viveu aquele momento. "Sabe quem não estava lá? Aquele Cara. Homem-Formiga," diz o herói.

Então por que Scott Lang (Paul Rudd) foi retratado na peça? Bom, de acordo com o Screen Rant, pode ter sido uma escolha artística da produção ou simplesmente um engano sobre os eventos de Vingadores (2012).

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro retratará culpa de Clint Barton pela morte de amigos; entenda

A segunda opção causaria um furo de roteiro no MCU. Afinal, a batalha de Nova York aconteceu na frente de inúmeras testemunhas. Como a humanidade poderia não conhecer detalhadamente os eventos daquele dia histórico?

O problema de narrativa se agrava quando pensamos nos eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Em WandaVision (2021), os personagens demonstram saber bem como a batalha contra Thanos (Josh Brolin) aconteceu, apesar dela ter sido ambientada longe dos olhares de câmeras ou civis.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Como Gavião Arqueiro perde a audição no MCU?

Desta forma, não faria sentido as pessoas conhecerem os detalhes da batalha final contra Thanos e não os de Nova York.