Hawkeye: Por que Kate Bishop é escolhida como próxima Gaviã Arqueira?

Kate Bishop assumirá o manto de Gaviã Arqueira em Hawkeye em vez da filha de Clint Barton

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/09/2021, às 21h27

None
Jeremy Renner como Clint Barton e Hailee Steinfeld como Kate Bishop em Hawkeye (Foto: Divulgação/Marvel)

O trailer de Hawkeye (2021), série da Marvel, mostrou as primeiras cenas do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) preparando Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para assumir o legado do Vingador. No entanto, também levantou um questionamento sobre o motivo do Clint Barton treinar outra jovem em vez da própria filha, Lila.

A produção faz parte da Fase 4 do MCU e se passará após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Além de Kate, quem é conhecida nos quadrinhos como integrante dos Jovens Vingadores, Yelena Belova (Florence Pugh) também fará parte da trama, provavelmente buscando vingança pela morte da irmã, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Quem é a personagem de Vera Farmiga, Eleanor Bishop?

O trailer mostrou alguns detalhes da relação de mestre e aprendiz entre Clint e Kate, além de emocionantes cenas de ação dos dois com arcos e flechas. No entanto, parece que a família do Arqueiro não terá grande participação na série, já que ele os tira de Nova York. A última vez que eles apareceram no MCU foi em Ultimato - e em uma das cenas, Clint até treina Lila.

Apesar da filha demonstrar interesse em aprender as habilidades do pai, de acordo com Screen Rant o motivo dele preparar Kate para ser a próxima Gaviã Arqueira em vez de Lila é apenas porque se preocupa demais com ela para permitir que assuma tamanho risco. Após tudo que Clint e a família passaram, faz sentido ele não querer que ela o substitua como uma Vingadora.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: estreia, trailer, sinopse e tudo o que sabemos sobre a série da Marvel [LISTA]

A decisão dele demonstra amor e preocupação pela filha. Além disso, Clint tem outras prioridades agora e continuar como Gavião Arqueiro não parece ser uma delas. Por isso, o entusiasmo e as habilidades de Kate como a "maior arqueira do mundo" vieram em hora perfeita. E se Kate realmente quer se arriscar como uma heroína, provavelmente ele se sentirá na obrigação de garantir que ela tenha sucesso nisso - sem morrer no caminho. 

Hawkeye chega ao Disney+ em 24 de novembro, com oito episódios. Confira o trailer oficial: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ Brasil (@disneyplusbr)