High School Musical: The Musical: The Series: O que esperar da 3ª temporada? [ANÁLISE]

Terceira temporada de High School Musical: The Musical: The Series chega em 27 de julho no Disney+

Mariana Rodrigues Publicado em 29/06/2022, às 14h49

None
3ª temporada de High School Musical: The Musical: The Series (Foto: Reprodução / Disney+)

O Disney+ divulgou o primeiro trailer da 3ª temporada de High School Musical: The Musical: The Series (2019) nesta quarta, 29. Como revelado anteriormente pelo streaming, os novos episódios acompanharão os alunos de East High em um acampamento musical no verão.

Soa familiar? Talvez seja porque essa não é a primeira vez que a Disney apresenta essa trama. Com Demi Lovato e os Jonas Brothers, a ideia de um acampamento focado em música e artes foi enredo de Camp Rock (2008), outro sucesso do canal sucessor de High School Musical.

+++ LEIA MAIS: No mês do orgulho LGBTQIA+, High School Musical: The Musical: The Series faz história na Disney com casal gay

 

Apesar da história semelhante, parece que a série continuará mantendo a essência de High School Musical, principalmente por conta das participações especiais, que incluem Corbin Bleu, intérprete de Chad na trilogia original. Além disso, cantora Jojo Siwa, Jesse Tyler Ferguson (Mordern Family) e Meg Donnelly (Zombies) também entraram para o elenco.

Por outro lado, a série sofreu algumas perdas, entre elas Olivia Rodrigo que vive a protagonista Nini. Rodrigo fez parte do elenco principal nas duas primeiras temporadas, mas agora retorna como atriz convidada. A distância dela da série provavelmente deve-se a carreira como cantora, já que ela também está em turnê do álbum de estreia, Sour (2021).

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar High School Musical: The Musical: The Series no Disney+ [LISTA]

Apesar dos novos personagens, a falta de Nini pode fazer diferença na série. Principalmente porque, muitas vezes, o foco da série era o relacionamento dela com Ricky (Joshua Basset). Além disso, os fãs se apegaram à história dela e podem não receber tão bem a trama daqui para frente.

Além de Rodrigo, Kate Reinders (Miss Jenn), Olivia Rose Keegan (Lily), Larry Saperstein (Big Red) e Joe Serafini (Seb) também foram descritos como “convidados especiais,” o que representa grandes alterações na série. No entanto, a Disney parece tentar compensar essas mudanças de outra forma.

+++ LEIA MAIS: Performances impecáveis e protagonismo fascinante, High School Musical: The Musical: The Series entrega o melhor na segunda temporada [REVIEW]

EJ (Matt Cornett) e Sofia Wylie (Gina) parecem ser o destaque da temporada. Agora oficialmente namorando, ele será diretor da peça da vez, enquanto ela pode conquistar o papel de protagonista, pelo qual luta desde a primeira temporada. E por falar em peça, a escolha dessa temporada é um dos maiores sucessos do estúdio: Frozen.

A ideia de trazer um musical mais recente para High School Musical: The Musical: The Series pode ser uma ótima tática, visto que o público que acompanhou a trilogia na época do lançamento não é o mesmo que está assistindo à série pela primeira vez. Frozen pode conectar e aproximar ainda mais a nova geração da antiga.

+++ LEIA MAIS: Além de High School Musical: 4 produções musicais para assistir no Disney+ [LISTA]

A terceira temporada parece promissora, mas tem que tomar cuidado para não escorregar ao mexer com personagens favoritos do público e cair na mesmice dos últimos episódios. High School Musical: The Musical: The Series estreia em 27 de julho no Disney+.