VIDEOGAMES

Harry Potter: Hogwarts Legacy deve ganhar expansão antes de sequência; entenda

Divisão de games da Warner Bros trabalha em continuação, mas deve expandir conteúdo do primeiro jogo enquanto série da HBO não é lançada

Redação

Publicado em 17/02/2025, às 21h09
Hogwarts Legacy (Foto: DIvulgação)
Hogwarts Legacy (Foto: DIvulgação)

Os fãs de Hogwarts Legacy, jogo de videogame ambientado no universo de Harry Potter, esperam ansiosos por uma continuação. Não à toa, já que a divisão de games da Warner Bros. confirmou que já trabalha no projeto.

Entretanto, é mais provável que um pacote de expansão de Hogwarts Legacy seja lançado antes de uma eventual sequência. Publicado em 2023, o jogo foi um dos mais vendidos do ano, com mais de 30 milhões de unidades, e garantiu um lugar de destaque entre as prioridades da Warner.

Depois de o diretor do game, Alan Tew, afirmar que DLCs não estavam nos planos, uma atualização de Hogwarts Legacy para Playstation 5 Pro foi disponibilizada e uma plataforma de suporte a mods foi anunciada no início de fevereiro, dando indícios de que os produtores ainda pensam em novidades para o primeiro capítulo da franquia.

Quais são os planos da Warner para Hogwarts Legacy?

Apesar do sucesso de Hogwarts Legacy, os executivos da empresa adotaram uma postura mais cautelosa e questionam a necessidade de um novo jogo pouco tempo depois do primeiro.

Além disso, há o prejuízo de cerca de US$ 100 milhões do recém lançado Harry Potter: Campeões do Quadribol, somado aos fracassos de MultiVersus e Suicide Squad: Kill the Justice League, que criaram um clima de incerteza na corporação.

Outro aspecto levado em consideração é o lançamento de uma adaptação de Harry Potter na HBO. O projeto busca trazer uma visão renovada e ampliada dos livros de J.K. Rowling, com cada um dos sete livros transformados em uma temporada completa.

Em novembro, a Warner anunciou que a sequência de Hogwarts Legacy estará conectada com a série da HBO. No entanto, com a adaptação adiada para 2027, pode ser que o projeto também fique para mais tarde. Enquanto isso, os executivos da empresa parecem reconhecer nos fãs o desejo por mais conteúdo, mesmo que no primeiro jogo. 

Sabemos há algum tempo que os fãs estão procurando por mais coisas neste mundo, então estamos gastando muito tempo pensando sobre isso. Nossos insights nos dizem que não há grandes distinções entre uma versão mais jovem de um fã e uma versão mais velha de um fã. Eles são apenas fãs profundos de Harry Potter, e tentamos construir experiências autênticas para encantá-los", explicou o presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, David Haddad, no ano passado (via NME).

Em uma estratégia de unir o útil ao agradável, pode ser que a DLC de Hogwarts Legacy funcione como uma ponte entre o jogo já lançado e a sequência. Isso porque a versão original se passa nos anos 1800, enquanto as aventuras de Harry Potter acontecem entre 1991 e 1998.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a série de Harry Potter da HBO

+++LEIA MAIS: Mais de 32 mil crianças fizeram testes para reboot de Harry Potter

+++LEIA MAIS: Batman deve ganhar outro game após fracasso de Suicide Squad: Kill the Justice League