Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha reconhece Papai Noel como mutante na Marvel; entenda

Desde os anos 1990, Papai Noel é descrito como mutante nos quadrinhos da Marvel

Redação Publicado em 14/12/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha e Papai Noel nos quadrinhos da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Comics)
Homem-Aranha e Papai Noel nos quadrinhos da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Além de usar personagens da mitologia nórdica e grega, os quadrinhos da Marvel contam com uma figura bastante conhecida mundialmente: Papai Noel. Inclusive, na primeira edição de Dark Web: X-Men, Homem-Aranha reconhece o Bom Velhinho como um mutante.

Dark Web: X-Men #1 tem roteiro de Gerry Duggan e ilustração de Rod Reis, e mostra uma criança lamentando a morte de Papai Noel nas mãos de uma árvore do Rockefeller Center possuída. "Eu a vi devorar o Papai Noel," disse o menino ao Homem-Aranha, que se preocupa em tirar as preocupações dele: "[Papai Noel] é um mutante e os X-Men vão ressuscitá-lo em sua Keebler Treehouse."

+++LEIA MAIS: Marvel: Letitia Wright quer nova Pantera Negra se unindo com Homem-Aranha

Vale destacar como Homem-Aranha estava mais do que certo em tirar a preocupação da criança, porque Papai Noel nem estava no Rockefeller Center. Na verdade, a árvore demoníaca devorou uma decoração realista do Bom Velhinho, de um prédio que ficava perto do local onde aconteceu o conflito.

Papai Noel é mutante na Marvel

Papai Noel é descrito como mutante nos quadrinhos da Marvel há anos

Em 1991, no quadrinho A Miracle a Few Blocks down from 34th Street, feito por Scott Lobdell e Dave Cockrum, a máquina Cérebro, responsável por detectar mutantes, achou "o mutante mais poderoso já registrado." Quem era essa pessoa? Papai Noel.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: Estreia, elenco e tudo que sabemos sobre o filme [LISTA]


J.K. Simmons exibe físico bombado aos 67 anos para papel de Papai Noel em filme com The Rock

J.K. Simmons surpreendeu público ao aparecer em post do Instagram com físico completamente repaginado. Conhecido por papéis como o jornalista John Jonah Jameson nos filmes do Homem-Aranha e o professor Terence Fletcher em Whiplash (2014) ator está treinando pesado com The Rock.

O tempo gasto na academia visa o novo projeto dos dois, o filme Red One. Segundo Dwayne Johnson (nome verdadeiro de The Rock), Simmons, aos 67 anos, interpretará uma versão diferente do Papai Noel no longa-metragem. Veja imagens:

+++LEIA MAIS: J.K. Simmons admite ‘não ter ideia’ como multiversos da Marvel e DC funcionam

Produção ainda conta com Chris Evans, intérprete do Capitão América, e tem direção de Jake Kasdan (Jumanji, 2017).

"Senhoras e senhores, o mais legal, forte, gentil, amável e original Papai Noel de todos os tempos," declarou The Rock na publicação. "Simmons trabalhou muito por meses para esse icônico papel e está em uma forma impressionante. Estamos nos divertindo muito, assim como você e seus familiares quando vierem assistir ao filme," completou.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Demolidor teria mais cenas no filme, revela roteirista

Red One deve estrear no fim de 2023.