Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: HBO confirma 2ª temporada do spin-off de Game of Thrones

Anúncio da 2ª temporada de House of the Dragon chega menos de uma semana após estreia da série

Redação Publicado em 26/08/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
House of the Dragon (Foto: Divulgação / HBO)
House of the Dragon (Foto: Divulgação / HBO)

Menos de uma semana após a estreia de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, HBO renovou oficialmente a série baseada na franquia criada por George R. R. Martin para segunda temporada.

O canal também usou as redes oficiais do seriado para divulgar o anúncio que já era bastante esperado pelos fãs. Na legenda da publicação, escreveu: "Fogo reina," em referência aos dragões da Casa Targaryen, a qual é soberana total de Westeros. Vale lembrar como o spin-off foi visto por mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos após uma semana da estreia no último domingo, 21.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Matt Smith hesitou em entrar na série? Ator responde

House of the Dragon se passa cerca de 200 anos antes de Game of Thrones e mostra um pouco da soberania dos Targaryen em Westeros - e o começo da ruína da família domadora de dragões. A série começa com a ascensão de Rei Viserys ao trono, assim como toda tensão política em torno de quem seria o sucessor (ou sucessora) do monarca.

House of the Dragon honra Emilia Clarke, diz ator

Intérprete de Corlys Velaryon em House of the Dragon, Steve Toussaint explicou como o spin-off de Game of Thrones honra Emilia Clarke, intérprete de Daenerys Targaryen em Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Ator explica sucessão do Rei Viserys ao Trono de Ferro

Durante entrevista à Men's Health, o ator se mostrou ciente das críticas a Game of Thrones em relação à representação das mulheres na série da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin. Uma das pessoas que mais falaram sobre isso em público foi Clarke - e disso que isso foi bastante importante para o desenvolvimento do spin-off.

"Eu nunca conheci Emilia Clarke, mas li coisas que ela disse e como ela foi capaz de se afirmar mais com o passar das temporadas," explicou Steve Toussaint. "No começo, você vê todo tipo de coisa acontecendo com ela. Espero que em [House of the Dragon] a importância de ter outras vozes no roteiro apareça. O fato de termos mulheres diretoras e escritoras, há menos exploração."

Corlys Velaryon em House of the Dragon

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: George R. R. Martin diz que House of the Dragon melhora um personagem dos livros

"Há violência e sexo, mas o cerne disso é o conflito entre duas mulheres [Princesa Rhaenyra e a amiga Alicent Hightower]," continuou. "Se isso reflete o crescente status e poder das mulheres em nossa sociedade, eu não sei. Ainda é sobre relacionamentos. Ainda é sobre pessoas tentando manobrar."

Ainda é sobre olhos você está vê enquanto fala. Acho que vou ter que assistir tudo e depois voltar para você.