House of the Dragon não é 'brilhante' como Game of Thrones, afirma ator da série

Matt Smith comparou séries do universo Game of Thrones e destacou como House of the Dragon não consegue repetir algumas qualidades

Redação Publicado em 31/03/2022, às 11h17

None
Emma D'Arcy e Matt Smith (Foto: Divulgação / HBO)

Matt Smith, intérprete de Deamon Targaryen em Game of Thrones (2011), comparou série com spin-off, House of the Dragon. Segundo o ator, produção é muito diferente da original e não consegue repetir algumas das qualidades.

"É realmente diferente da série original para ser honesto. Mas precisava ser. Game of Thrones era único, tão brilhante, e deixou uma marca impossível de ser repetida," argumentou ao Comicbook.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon ganha data de estreia na HBO; confira

Targaryen é membro de uma casa nobre durante a guerra civil chamada The Dance of Dragons. O spin-off acontece 200 anos antes de Game of Thrones, e deve trazer identidade nova para a franquia, segundo Smith.

"Na verdade, ainda não assisti os episódios, então é difícil para mim. Acontece no mesmo mundo, mas precisa adotar uma identidade levemente diferente. Mas quem sabe?', completou.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Estreia, teaser e tudo o que sabemos sobre spin-off de Game of Thrones

O ator também comparou experiências em House of the Dragon e Doctor Who, onde interpretou o décimo primeiro Doutor. Manter segredo, algo exigido pelas duas produções, foi um desafio: "Tive que esconder minha participação por sete meses, enquanto me perguntavam. Foi muito difícil."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por House of the Dragon (@houseofthedragonhbo)

Mais sobre House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones

Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Spin-off de Game of Thrones terá 2ª temporada?

Divulgado em 5 de outubro, o teaser arrepiante mostra o tom que os espectadores podem esperar de House of the Dragon: uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões; confira:

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: 1º episódio enfrenta problema oposto a Game of Thrones; entenda