Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: O que é Maldição de Harrenhal e a relação com Game of Thrones?

Em Game of Thrones, Maldição de Harrenhal passa por personagens como Tywin Lannister, Roose Bolton e Mindinho

Redação Publicado em 29/09/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lyonel Strong e Harrenhal (Foto: Reprodução/HBO)
Lyonel Strong e Harrenhal (Foto: Reprodução/HBO)

[Atenção: spoilers da primeira temporada de House of the Dragon abaixo]

Em "The Princess and the Queen," sexto episódio da primeira temporada de House of the Dragon, o público viu Harrenhal com mais detalhes. Vale lembrar como o local, dominado pela Casa Strong na série, também apareceu na série original, Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: Jovens Rhaenyra e Alicent voltarão a House of The Dragon? Showrunner responde

Vale lembrar como Harrenhal é o maior castelo de Westeros e foi o lar de muitas casas poderosas durante a história da franquia. Porém, dizem que o local é amaldiçoado porque muitas dessas casas foram extintas prematuramente após assumir o gerenciamento de lá. Inclusive, House of the Dragon mostra a morte de Lyonel Strong (Gavin Spokes) e o herdeiro dele, Harwin Strong (Ryan Corr), no castelo,

O primeiro evento infeliz em Harrenhal foi quando Aegon, o Conquistador, montado no dragão Balerion, queimou rei Harren (quem construiu o castelo), assim como boa parte da construção. Após os Targaryen conquistarem Westeros, eles deixaram Harrenhal de lado porque era muito grande e caro para manter - e muitas casas poderosas encontraram a ruína por isso.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: É problemático 'shippar' Rhaenyra e Daemon? Showrunner responde

Em House of the Dragon, o castelo é a sede da Casa Strong, e a maldição já é conhecida por muitos de Westeros. Para trazer continuidade à desgraça, Larys Strong (Matthew Needham) mandou matar o pai e irmão ao contratar um grupo de criminosos para incendiar o castelo. Claro, ele usou a reputação de maldição de Harrenal para explicar esse trágico acontecimento.

O que é a Maldição de Harrenhal e como ela afeta Game of Thrones?

Segundo informações do Screen Rant, a Maldição de Harrenhal é uma combinação de superstição e fatos. Sim, diversas casas poderosas foram destruídas, mas muito devido às guerras em Westeros. Além disso, muitas pessoas usavam da fama do local para cometer diversos crimes, como Larys Strong fez.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Cena deletada indica que Daemon Targaryen é bissexual [VÍDEO]

Em Game of Thrones, Harrenhal é tida como amaldiçoada por todos os personagens - e muitos reverenciam essa maldição ao longo da série original. O castelo também é gerenciado por diversas pessoas (como Tywin Lannister, Roose Bolton e Mindinho) e também conta com muitas mortes. Vale lembrar como Arya Stark, Jaime Lannister e Brienne são tidos como prisioneiros lá.