Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: Qual doença que Rei Viserys tem? Ator responde

Doença que acometeu Viserys apareceu após ele se tornar rei de Westeros e assumir o Trono de Ferro

Redação Publicado em 13/09/2022, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paddy Considine como Rei Viserys em House of the Dragon (Foto: Reprodução/HBO)
Paddy Considine como Rei Viserys em House of the Dragon (Foto: Reprodução/HBO)

Spin-off de Game of Thrones e série da HBO baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R. R. Martin, House of the Dragon apresentou diversos mistérios na primeira temporada, entre elas uma doença que acometeu o Rei Viserys, interpretado por Paddy Considine, após ele assumir o Trono de Ferro.

Agora, durante entrevista à Entertainment Weekly para o podcast West of Westeros, Considine falou sobre a condição na qual o governante se encontra. O ator revelou o que causa a doença, além de oferecer um significado mais profundo por trás da situação.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: quem é Milly Alcock, atriz que interpreta Rhaenyra Targaryen

"Na verdade, ele sofre de uma forma de lepra. O corpo dele está se deteriorando, os ossos estão se deteriorando," afirmou o artista na conversa. "Ele não é realmente velho. Ele ainda é um jovem lá. Ele só, infelizmente, pegou essa coisa que tomou conta de seu corpo."

Tornou-se uma metáfora para ser rei, e o estresse e a tensão que isso coloca em você, e o que isso faz com você fisicamente, o que isso faz com você mentalmente.

House of the Dragon tem primeiro personagem gay

O episódio deHouse of the Dragon, deste domingo (05), apresentou o primeiro personagem gay da série. Ele é Laenor Velaryon (Theo Nate) – filho do casal Lorde Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen (Eve Best) a Rainha Que Nunca Foi e irmão gêmeo de Laena Velaryon, apresentada no episódio anterior cogitada a se casar com o Rei Viserys.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Quem é Verme Branco?

Laenor aparece durante a batalha de Stepstones montado em seu dragão Seasmoke e luta ao lado de seu pai para conquistar as ilhas. A aparição do personagem causou movimentação nas redes sociais. Vale relembrar que Laenor Velaryon está destinado a se casar com a princesa Rhaenyra (Milly Alcock).

Além de Laenor, outro personagem que ganhou destaque no último episódio foi o príncipe Craghas Drahar apelidado de Engorda Caranguejo, interpretado por Daniel Scott-Smith.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Kit Harington diz estar 'adorando' a nova série