Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: Quantos filhos Rhaenyra Targaryen terá e o que acontece com eles?

George R. R. Martin detalhou a história completa dos Targaryen no livro Fogo & Sangue (2018) - com Rhaenyra não seria diferente

Felipe Grutter Publicado em 17/09/2022, às 13h23 - Atualizado em 21/09/2022, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milly Alcock como Rhaenyra Targaryen (Foto: Divulgação/HBO) e Emma D'Arcy como a versão mais velha da personagem (Foto: Divulgação/HBO)
Milly Alcock como Rhaenyra Targaryen (Foto: Divulgação/HBO) e Emma D'Arcy como a versão mais velha da personagem (Foto: Divulgação/HBO)

[Atenção: spoilers de House of the Dragon abaixo]

Nos primeiros episódios de House of the Dragon, o público viu a pressão cair sobre RhaenyraTargaryen, interpretada por Milly Alcock na versão jovem, após ela ser nomeada como herdeira do Trono de Ferro, principalmente na escolha dela de marido - para ter filhos para seguir com o sangue Targaryen.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: cenas deletadas mostram mudança na amizade Rhaenyra e Alicent

Segundo Fogo & Sangue (2018), livro no qual o spin-off de Game of Thrones é baseado, Rhaenyra se casa duas vezes: o primeiro marido é Laenor Velaryon (John MacMillan na versão mais velha), enquanto o segundo é o tio dela, Daemon Targaryen (Matt Smith). Ao todo a personagem tem seis filhos (três com Laenor e três com Daemon).

Veja, abaixo, tudo sobre os filhos de Rhaenyra Targaryen, interpretada por Milly Alcock e Emma D'Arcy em House of the Dragon, quem eles são e como cada um morre, segundo lista do Screen Rant:

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Segundo Milly Alcock, Daemon pode ser bom para Rhaenyra

Jacaerys Velaryon

Jacaerys Velaryon é o primeiro filho de Rhaenyra e Laenor. O personagem rapidamente prova ser um grande aliado na Dança dos Dragões, guerra entre Aegon II (filho de Alicent Hightower com Rei Viserys) e Rhaenyra para ver quem assume o Trono de Ferro. Jace monta no dragão Vermax, além de ser o príncipe e herdeiro de Pedra do Dragão.

Jace morre na Batalha de Gullet após queimar a frota da Triarquia. Vermax se fere durante o conflito e cai em um barco, mas o primeiro filho de Rhaenyra sobrevive à queda e morre ao ser atingido por uma besta e afundar no mar.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que série da HBO terá tantos saltos temporais?


Lucerys Velaryon

Lucerys Velaryon, também conhecido como Luke, também monta em dragão e viaja por Westeros atrás de apoiadores para a reivindicação de Rhaenyra ao Trono de Ferro. Ele tem uma briga famosa com Aemond Targaryen, filho de Alicent Hightower: os dois se desentendem quando crianças e Lucerys arranca um olho de Aemond.

Luke é o primeiro filho de Rhaenyra a morrer durante a Dança dos Dragões. Ele deixa Ponta Tempestade e leva o dragão dele, Arrax, para Pedra do Dragão. No entanto, ele é perseguido por Aemond, quem montava o dragão Vhagar.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Milly Alcock critica fãs que comparam Rhaenyra e Alicent: 'Irônico'

Os dois dragões se envolvem em uma luta épica. Luke e Aemond caem para a morte. Os corpos dos dois foram encontrados três dias depois em Ponta Tempestade.


Joffrey Velaryon

Terceiro e último filho de Rhaenyra e Laenor, Joffrey Velaryon se torna príncipe de Pedra do Dragão após a morte de Lucerys. O personagem é descrito como uma pessoa ansiosa para provar ser um guerreiro e apoiar a mãe na Dança dos Dragões, mas Rhaenyra o proíbe de se juntar à luta. Foi essa vontade de ser herói que o levou à ruína.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: quem é Milly Alcock, atriz que interpreta Rhaenyra Targaryen

Durante um ataque ao Fosso do Dragão, Joffrey Velaryon tenta montar em Syrax, dragão de Rhaenyra, sem uma cela apropriada para voo. O animal, por não estar familiarizado com Joffrey, o arremessa de uma grande altura. Então, o personagem morre brutalmente da queda e quebra praticamente todos os ossos do corpo.


Aegon Targaryen

Primeiro filho de Rhaenyra e Daemon, Aegon Targaryen (conhecido como Aegon III) é caracterizado com uma personalidade sombria, graças ao trauma da Dança dos Dragões. Vale destacar como Aegon vê a morte de Joffrey com os próprios olhos. Além disso, ele testemunha a mãe ser queimada viva e comida pelo dragão de Aegon II, Sunfyre.

Então, Aegon III fica preso por cerca de seis meses após ser capturado por Aegon II. Com a morte dos que disputavam a sucessão do Trono de Ferro, Corlys Velaryon (Steve Toussaint) nomeia Aegon III como o novo Rei Targaryen.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Quem é Verme Branco?

O reinado de Rei Aegon III em Westeros é descrito como pacífico com os Sete Reinos unidos após a Dança dos Dragões. Ele morre de uma doença sem nome e é sucedido pelo filho, Daeron I.


Viserys Targaryen

Viserys Targaryen foi tido como morto após um conflito com a Triarquia no mar, mas conseguiu sobreviver ao se passar como um marujo qualquer. Viserys viaja até para Lys, onde foi acolhido pela rica família Rogare e se casou com Larra, a filha mais nova. Essa notícia chegou a Porto Real e Aegon III convocou o irmão para nomeá-lo como Mão do Rei.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Kit Harington diz estar 'adorando' a nova série

Viserys serviu nos últimos anos do reinado de Aegon III, assim como os filhos do monarca que foram reis: Daeron I e Baelor I. O serviço dele foi essencial para a estabilidade do reino. Porém, quando ambos os filhos de Aegon III morreram, eles não tiveram herdeiros.

Assim, Viserys subiu ao Trono de Ferro com um curto reinado, o qual durou apenas um ano. Ele morreu de uma doença repentina que não foi confirmada, mas suspeitavam ser causada por veneno.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Qual doença que Rei Viserys tem? Ator responde


Visenya Targaryen

George R. R. Martin não deu muito detalhes sobre a última filha de Rhaenyra Targaryen nos livros. O autor escreveu como Rhaenyra entrou em trabalho de parto por três dias para dar à luz um mês antes do nascimento de Visenya Targaryen. Ela saiu do útero malformada com defeitos que se assemelhavam a dragões. A única filha mulher de Rhaenyra e Daemon nasceu morta.