Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: Showrunner do spin-off de Game of Thrones pede demissão; entenda

Primeiro showrunner de House of the Dragon, Miguel Sapochnik também foi diretor de Game of Thrones

Redação Publicado em 01/09/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de House of the Dragon (Foto: Divulgação/HBO) e Miguel Sapochnik (Foto: Kevin Winter / Equipe)
Personagens de House of the Dragon (Foto: Divulgação/HBO) e Miguel Sapochnik (Foto: Kevin Winter / Equipe)

Miguel Sapochnik, showrunner de House of the Dragon, revelou que não está mais no cargo da série de HBO. Vale lembrar como o executivo também trabalhou como diretor de Game of Thrones, seriado no qual comandou episódios icônicos como "Battle of the Bastards" e "Hardhome."

Sapochnik foi showrunner da primeira temporada inteira de House of the Dragon, mas não estará na continuação já confirmada. Essa informação veio do The Hollywood Reporter, o qual também detalhou como a produção contratou outro veterano da franquia, Alan Taylor, para atuar como produtor executivo e diretor de diversos episódios da segunda fase.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Rei Viserys escolheu se casar com Alicent Hightower? Site responde

"Trabalhar no universo dos tronos nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de House of the Dragon. Estou muito orgulhoso do que realizamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores," afirmou o executivo.

"Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente," continuou Miguel Sapochnik. "Ao fazê-lo, porém, estou profundamente confortado em saber que Alan se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras."

Estou muito feliz por continuar fazendo parte da família HBO e House of the Dragon e, claro, desejo sucesso a Ryan e sua equipe. Tudo de melhor com a segunda temporada e além.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Atriz explica reação de Rhaenyra à reviravolta do segundo episódio

House of the Dragon: segundo episódio supera audiência da estreia

Uma das séries mais aguardadas do ano, House of the Dragon (2022), quebrou o próprio recorde após a exibição do segundo episódio no último domingo, 28. O prelúdio de Game of Thrones(2011) marca o retorno das histórias de George R.R. Martin à televisão.

Conforme apurado pelo Screen Rant, a série teve 10 milhões de visualizações no episódio piloto, enquanto o segundo episódio teve um acrescímo de 2% comparado ao primeiro, tendo 10,2 milhões de visualizações na noite de exibição.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Matt Smith hesitou em entrar na série? Ator responde

Vale lembrar que, desde a estreia da série até o episódio dois, foi estimado que House of the Dragon esteja com cerca de 25 milhões de espectadores apenas nos Estados Unidos.