House of the Dragon: 1º episódio enfrenta problema oposto a Game of Thrones; entenda

Spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon estreia em 2022 - e precisa lidar com questões muito diferentes da produção original

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/01/2022, às 15h40 - Atualizado em 09/01/2022, às 12h30

None
Olivia Cooke e Rhys Ifans em House of the Dragon (Foto: Divulgação / HBO)

Baseado no livro Fogo & Sangue (2018) de George R.R. Martin, House of the Dragon (2021) é um spin-off de Game of Thrones (2011). A série estreia em 2022, e, segundo a crítica, o primeiro episódio enfrenta um problema oposto ao início da produção original. 

De acordo com o Screen Rant, o primeiro episódio de Game of Thrones precisou apresentar um universo complexo em pouco tempo e criar rapidamente empatia pelos diversos personagens. Contudo, em House of the Dragon (2022) o problema é outro: o público já conhece o mundo em que a série é situada, então, o que há de novo?

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: 4 detalhes para prestar atenção no trailer; trono de ferro, torneio da Casa Tarly e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by House of the Dragon (@houseofthedragonhbo)

 

Com isso, para House of the Dragon ser um sucesso igual sua antecessora, é fundamental que o primeiro episódio crie uma identidade própria, não se sustentando apenas no que Game of Thrones já apresentou. 

Além disso, é essencial que o spin-off acrescente riscos emocionais à trama e aos personagens, para, assim, o público criar curiosidade e se comprometer com a jornada ao longo da série. 

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Quantos dragões terá na série? George R.R. Martin responde


Mais sobre House of the Dragon

Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. Com 10 episódios, o seriado spin-off da HBO tem estreia prevista para 2022.

Divulgado em 5 de outubro, o teaser arrepiante mostra o tom que os espectadores podem esperar de House of the Dragon: uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões; confira:

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Estreia, teaser e tudo o que sabemos sobre spin-off de Game of Thrones