How I Met Your Father: Por que série não aborda pandemia de covid-19?

Hilary Duff explicou por que How I Met Your Father não menciona pandemia de covid-19: 'Estamos fadigados'

Redação Publicado em 21/01/2022, às 17h26

None
How I Met Your Father (Foto: Reprodução / Twitter)

O spin-off da querida sitcom How I Met Your Mother (2005), chamado How I Met Your Father (2022), estreou no serviço de streaming norte-americano Hulu em 18 de janeiro. Apesar de estar ambientado no tempo presente, em 2022, a série não faz menção alguma à pandemia de covid-19, máscaras ou quarentenas, de acordo com o Cheat Sheet, e a estrela Hilary Duff explicou o porquê.

Duff foi ao podcast Just For Variety, da Variety, e discutiu a perspectiva moderna sobre romance na série, encontros gerados por aplicativos como Tinder, a vida solteira em uma metrópole como Nova York (EUA) e a dificuldade de gerar conexões profundas nos tempos modernos. De acordo com a atriz, How I Met Your Father propositalmente evitou abordar a pandemia. 

+++LEIA MAIS: How I Met Your Father: Qual é a diferença entre spin-off e série original? Francia Raisa responde

A atriz, muito conhecida por interpretar Lizzie McGuire na série da Disney dos anos 2000, explicou como os criadores de How I Met Your Father quiseram manter o clima do spin-off leve e despreocupado, para dar uma alternativa ao público de escapar das dificuldades da realidade. "Todos estamos sofrendo de fadiga causada pela covid-19, e fico muito feliz que eles não trouxeram isso para o nosso mundo," disse Duff.

Porque nossa série é leve e divertida — pode machucar o coração um pouquinho — mas realmente é uma comédia e a covid-19 não é mais engraçada. Alguns dos memes são hilários, mas todos superamos isso. Acho que o país inteiro já superou.

How I Met Your Father

Série original do Hulu,How I Met Your Father (2022) chegou ao catálogo nesta terça, 18 de janeiro. No Brasil, ainda não há previsão oficial de lançamento; mas, como lembra o Canal Tech, as produções originais do streaming estão chegando ao país pelo Star+ e o mesmo deve acontecer com o spin-off de How I Met Your Mother (2005).

+++LEIA MAIS: Elenco de How I Met Your Mother participará de spin-off? Hilary Duff responde

"Em um futuro próximo, Sophie está contando a seu filho a história de como ela conheceu seu pai: uma história que nos leva de volta ao presente, onde Sophie e seu grupo de amigos unidos estão no meio de descobrir quem eles são, o que eles querem sair da vida e como se apaixonar na era dos aplicativos de namoro e das opções ilimitadas," diz a sinopse oficial disponibilizada pelo Hulu.