How I Met Your Father terá segunda temporada? Criadores respondem

Spin-off de How I Met Your Mother desapontou crítica, mas ganhará mais episódios segundo Isaac Aptaker e Elizabeth Berger

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 17/03/2022, às 08h59

None
Elenco de How I Met Your Father (Foto: Divulgação / Star+)

How I Met Your Father ganhará segunda temporada, segundo criadores da série, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger. Final da primeira parte do spin-off da sitcom clássica How I Met Your Mother (2005) foi ao ar nos Estados Unidos nesta semana, enquanto Hulu encomendou mais episódios, conforme revelaram à Entertainment Weekly (via Metro).

Crítica especializada detonou série, que está com 38% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes. Apesar disso, resposta do público foi positiva, e Aptaker sente necessidade de contar mais histórias no mesmo universo - segunda temporada será maior em comparação à primeira.

+++ LEIA MAIS: How I Met Your Father: Reações da crítica são péssimas: 'Série para ser evitada'

"Estamos cumprindo um pedido mais longo com 20 episódios. Com 10 episódios, havia tantas histórias que queríamos fazer e não tínhamos espaço porque você sente a pressão para avançar no mistério em tramas serializadas," explicou.

Sem spoilers, criador deu dicas do enredo das próximas aventuras em How I Met Your Father: "Estou empolgado para mostrar algumas noites épicas, as piores ressacas, a gangue perdida na cidade tentando achar lugar para almoçar. Aqueles dias que você lembra, mesmo que sejam aleatórios ou comuns. Uma série como essa realmente vive ou morre nesses episódios."

+++ LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 7 provas de que Robin e Ted não tinham um relacionamento saudável

How I Met Your Father

Série original do Hulu, How I Met Your Father chegou ao catálogo em 18 de janeiro. No Brasil, a produção deve estrear no dia 18 de março, no Star+.

"Em um futuro próximo, Sophie está contando a seu filho a história de como ela conheceu seu pai: uma história que nos leva de volta ao presente, onde Sophie e seu grupo de amigos unidos estão no meio de descobrir quem eles são, o que eles querem sair da vida e como se apaixonar na era dos aplicativos de namoro e das opções ilimitadas," diz a sinopse oficial disponibilizada pelo Hulu.