Impeachment: American Crime Story: Sarah Paulson se arrepende de usar roupa de enchimento para série

Em Impeachment: American Crime Story, Sarah Paulson interpreta a servidora pública Linda Tripp

JULIA HARUMI MORITA Publicado em 30/08/2021, às 14h41

None
Sarah Paulson (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)

Sarah Paulson se arrependeu de usar roupa de enchimento para interpretar a servidora pública Linda Tripp em Impeachment: American Crime Story (2021). Em entrevista ao Los Angeles Times, a atriz falou sobre as acusações de gordofobia e reconheceu a legitimidade da controvérsia. (Via CNN)

"Para mim, é muito difícil falar sobre isso sem parecer que estou inventando desculpas. Há muitas controvérsias em torno de atores e 'fat suits' e acho a controvérsia legítima. A gordofobia é real. E fingir o contrário causa mais danos. Essa é uma conversa muito importante”.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Impeachment: American Crime Story - elenco, sinopse e mais [LISTA]

Para Paulson, "imaginar que a única coisa que qualquer ator chamado para desempenhar este papel teria a oferecer é seu físico, é uma redução real da oferta que o ator tem a fazer." Por isso, a atriz não acredita que "toda a responsabilidade recai sobre o ator" - o qual, no caso dela, está fazendo o "desafio de sua vida."

"Eu gostaria de acreditar que há algo em meu ser que me faz ideal para desempenhar este papel. E que a magia dos departamentos de cabelo e maquiagem, dos figurinistas e cinematógrafos, os quais tem feito parte da produção de filmes, e a suspensão da crença, desde a invenção do cinema. Eu deveria dizer não [ao papel]? Esta é a questão."

+++ LEIA MAIS: American Crime Story: Monica Lewinsky aprovou cena em que mostra roupas íntimas a Bill Clinton

Paulson, que ganhou cerca de 13 quilos para a personagem, também afirmou que se arrependeu de não ter pensado sobre a problemática das roupas de enchimento antes, mas não tem planos de repetir o erro. "Deveria saber? Eu deveria ter pensado nisso antes? Com certeza, p***a. Mas agora eu sei. E não faria a mesma escolha daqui para frente.”

Impeachment: American Crime Story:

Produzida pelo showrunner Ryan Murphy, Impeachment: American Crime Story "examina a crise nacional que levou ao primeiro impeachment de um presidente norte-americano em mais de um século [...] a série mostra como o poder ergue alguns e dispensa outros nos corredores das mais sagradas instituições."

+++LEIA MAIS: De American Horror Story a Ratched: 5 papéis icônicos de Sarah Paulson

Com Beanie Feldstein, Paula Jones, Margo Martindale, Edie Falco, Anthony Green, Billy Eichner, Cobie Smulders e Colin Hanks no elenco, a produção tem estreia prevista para 7 de setembro nos Estados Unidos.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!