Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Inventando Anna: Netflix é processada por difamação por ex-editora da Vanity Fair

Inventando Anna retrata a amizade da golpista com a ex-editora de fotos da Vanity Fair, Rachel Williams

Redação Publicado em 31/08/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Garner em Inventando Anna (Foto: Reprodução / Netflix)
Julia Garner em Inventando Anna (Foto: Reprodução / Netflix)

A série Inventando Ana (2022) da Netflix, virou alvo de investigação judicial por difamação pela interpretação duvidosa de uma das personagens. A trama acompanha a ascensão e queda de Anna Sorokin, também conhecida como Anna Delvey, que se passou por uma socialite para convencer pessoas a investir dinheiro em sua fundação de arte em Nova York.

Os episódios exibem a amizade da golpista com a ex-editora de fotos da Vanity Fair, Rachel Williams, que trai a golpista após adquirir uma alta dívida no cartão de crédito. Tal história, segundo a jornalista, não retrata os fatos. 

+++ LEIA MAIS: Julia Garner vence disputa para interpretar Madonna em filme biográfico

Conforme relatório divulgado pelo DeadlineWilliams agora processa a Netflix por difamação, alegando que grande parte do que foi mostrado sobre si na história é pura ficção. Em Inventando Anna, a série utiliza seu nome e sobrenome, além de informações profissionais e até histórico escolar.

Esta ação mostrará que a Netflix tomou uma decisão deliberada para fins dramáticos para mostrar Williams fazendo ou dizendo coisas na série que a retratam como uma pessoa gananciosa, esnobe, desleal, desonesta, covarde, manipuladora e oportunista.

+++ LEIA MAIS: Madonna questiona foto excluída por rede social e critica sexualização da mulher; entenda

Os autos do processo também confirmam que Williams acusa o seriado pelas imprecisões de roteiro, especialmente sobre o relacionamento dela com Delvey. A ex-funcionária da Vanity Fair aponta falhas como a respeito de quem pagava as bebidas durante as saídas - dizendo que muitas vezes pagou e em outras tantas dividiu com a ex-amiga.

O documento também aponta que Williams não abandonou a golpista no Marrocos quando o cartão de crédito de Sorokin foi recusado, como mostra a série. A jornalista afirma que saiu mais cedo por compromissos profissionais e, inclusive, ela avisou a amiga que teria que ir.

+++ LEIA MAIS: Spiderhead: Conheça novo filme da Netflix estrelado por Chris Hemsworth


Mais sobre Inventando Anna (2022)

Na minissérie baseada no artigo de Jessica Pressler, Anna Delvey é interpretada por Julia Garner e mostra a história do ponto de vista da jornalista desvendando os golpes da falsa socialite. Atualmente cumpre uma pena de 12 anos pelas fraudes na prisão feminina Orange County Correctional Facility de Goshen, no estado americano de Nova York.

Com nove episódios, a série foi roteirizada por Shonda Rhimes e tem no elenco Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais. Confira o trailer abaixo: