Inventing Anna: Como golpes de Anna Sorokin foram desmascarados?

Anna Sorokin, conhecida pelo nome falso Anna Delvey, deu golpes em bancos e milionários de Nova York

Redação Publicado em 21/02/2022, às 09h26 - Atualizado em 02/03/2022, às 14h32

None
Julia Garner como Anna Delvey em Inventing Anna (Foto: Divulgação/Netflix)

Como o nome falso Anna Delvey, a jovem russa Anna Sorokin se mudou para Nova York e fingiu ser uma herdeira alemã para dar golpes bem-sucedidos. Em 2017, a golpista foi presa e ganhou fama mundial, a qual inspirou a série Inventing Anna (2022), da Netflix. Mas, afinal, como ela foi desmascarada?

De acordo com a Forbes, os golpes de Sorokin foram descobertos por causa de um edifício luxuoso. A jovem tentava alugar o imóvel de 41 mil metros quadrados, localizado no número 281 da Park Avenue, para inaugurar um “centro dinâmico de artes visuais” chamado Anna Delvey Foundation.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Quanto Anna Sorokin ganhou com a série da Netflix?

O empreendimento, claro, seria realizado com documentos falsificados, fraudes, e cheques sem fundos. O estopim de Sorokin foi tentar um empréstimo de US$ 22 a US$ 35 milhões, o qual levantou grande desconfiança.

O projeto não foi realizado e o local foi comprado pelos irmãos Jan e Per Broman, os quais inauguraram uma nova sede da da organização de fotografia sueca Fotografiska. Os dois competiam com Sorokin pelo estabelecimento há algum tempo e não imaginavam que a jovem carregava vários golpes na manga.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Por que Anna Delvey se recusa a assistir à série da Netflix?

Mas, segundo o Nexo, outro evento também colaborou para a prisão de Sorokin. Em 2017, a golpista estava hospedada no hotel de luxo W New York e tentou escapar do pagamento com cheques. A ação pareceu suspeita, então o hotel expulsou e denunciou a jovem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Inventing Anna (@inventinganna)


Inventing Anna

Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, série está disponível no streaming e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Além de Inventing Anna: 6 produções para conhecer Julia Garner - Ozark, Modern Love e mais [LISTA]