Inventing Anna: Golpista que inspirou série é solta e deportada para Alemanha; entenda

Anna Sorokin queria permanecer nos Estados Unidos, mas processo por visto vencido obrigou retorno da golpista à Alemanha

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 15/03/2022, às 09h45

None
Anna Sorokin (Foto: Reprodução / NBC News)

Anna 'Delvey' Sorokin deve ser solta e deportada nesta terça, 15. A golpista - inspiração da série Inventando Anna (2022) - estava em centro de detenção em Nova York, Estados Unidos, e será obrigada a retornar para a Alemanha, onde passou parte da adolescência. 

A russa de 31 anos ficou detida por quase um ano por estar com o visto vencido. Sorokin recorreu à decisão, no entanto, a corte só julgará o pedido em 19 de abril, mais de um mês após sua deportação, segundo o New York Post (via Monet).

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Como verdadeira Anna Sorokin está hoje em dia?

Além do recurso pela permanência no país, a golpista processou autoridades locais por pegar covid-19 enquanto estava detida no Orange County Correctional Facility. Outras três pessoas também contraíram o vírus e se juntaram à ação legal em janeiro deste ano.

Anna respondeu legalmente por fraudes financeiras no valor de US$ 275 mil e permaneceu mais de dois anos presa antes de enfrentar problemas com Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Preparação para viver Anna Delvey foi ‘extremamente intimidante,’ revela Julia Garner

Segundo a Esquire, Sorokin busca asilo por “medo de retornar à Alemanha,” após ela e a família receberam ameaças devido à cobertura dos crimes na mídia: “A prorrogação do meu visto não foi intencional, estava fora do meu controle. Cumpri minha pena de prisão, mas estou apelando para limpar meu nome,” escreveu em carta publicada no Insider quando decisão foi tomada, em 2021.

Mais sobre Inventing Anna

Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Assista ao trailer abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Inventing Anna (@inventinganna)