Inventing Anna: Verdadeira Neff Davis se pronuncia sobre série da Netflix: 'Não é minha biografia'

Neff Davis, amiga de Anna Delvey na vida real, falou sobre personagem na série da Netflix

Mariana Rodrigues Publicado em 23/02/2022, às 18h21 - Atualizado em 05/03/2022, às 10h30

None
Alexis Floyd como Neff Davis em Inventing Anna (Foto: DAVID GIESBRECHT/NETFLIX)

Inventing Anna(2022), série da Netflix, é baseada na história real de Anna Sorokin, também conhecida como Anna Delvey, uma golpista russa que se passou por herdeira alemã para enganar a elite de Nova York. Entre as personagens, está Neff Davis – uma aspirante a cineasta que se tornou amiga de Anna — que se pronunciou na vida real sobre como foi retratada na série.

Em Inventing Anna, Davis e Anna se conhecem enquanto a golpista se hospeda no hotel onde ela trabalha. Com gorjetas generosas e jantares luxuosos, Anna logo conquista Davis e elas se tornam amigas. Quando ela é presa por conta dos golpes que cometeu, Davis é uma das poucas pessoas que acreditam na história dela e quer ficar ao lado da amiga.

+++ LEIA MAIS: Além de Inventing Anna: 6 produções para conhecer Julia Garner; Ozark, Modern Love e mais [LISTA]

Nas redes sociais, público de Inventing Anna criticou a forma como a produção aborda a história de Davis. “A única pessoa que se ferrou com Inventing Annafoi Neff. Ela é tão legal e fizeram ela parecer super desesperada… Ninguém gosta de ver garotas negras sorrindo então ela vai receber ódio [na vida real] por algo que um personagem disse no programa,” escreveu um usuário do Twitter (via Cheat Sheet).

Davis respondeu aos comentários no Instagram, dizendo: “Estou recebendo muito isso então vou deixar claro de uma vez por todas. Inventing Anna não me ferrou. É uma série – não a minha biografia.” Ela também relembrou como tudo aconteceu em 2017 e que o programa mudou a vida dela de uma maneira positiva.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Vítima de Anna Sorokin critica glamourização em série da Netflix: 'É uma realidade perigosa

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

“Sou abençoada por estar me bronzeando em uma terça-feira morando em Los Angeles e comendo pizza de lagosta do Berri’s,” disse. “Isso é por causa de Inventing Anna e da Shonda. Eles não apenas me deram meu primeiro grande crédito em uma das maiores plataformas digitais de todas, mas garantiram que eu recebesse uma boa quantia.”

Rhimes consultou Davis para a produção da série e permitiu que ela acompanhasse os bastidores para ganhar experiência. A cineasta completou: “Não chore por mim ou se preocupe com a m*rda que [Inventing Anna] me fez parecer. Estou feliz. Saudável. Escrevendo roteiros.”

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Qual foi reação da verdadeira Anna ao saber sobre série da Netflix?


Inventing Anna

Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, série está disponível na Netflix e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Confira o trailer: