Inventing Anna: Vítima de Anna Sorokin critica glamourização em série da Netflix: 'É uma realidade perigosa'

Rachel Williams, uma das vítimas de Anna Sorokin, criticou a visibilidade e o dinheiro que a golpista ganhou com a série Inventing Anna, da Netflix

Redação Publicado em 16/02/2022, às 12h20 - Atualizado em 02/03/2022, às 14h29

None
Julia Garner como Anna Delvey em Inventing Anna (Foto: Divulgação/Netflix)

Rachel Williams, uma das vítimas dos golpes de Anna Sorokin, criticou a forma como a golpista ganhou visibilidade e dinheiro com a série Inventing Anna (2022), lançada recentemente pela Netflix. (Via Screen Rant)

Williams era amiga de Sorokin, conhecida pelo nome falso Anna Delvey, e foi convencida a gastar mais de US$ 60 mil em uma viagem com todas as despesas pagas para o Marrocos. Contudo, o julgamento de Sorokin não considerou Williams, de fato, uma vítima de golpe.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Quanto Anna Sorokin ganhou com a série da Netflix?

Em um artigo para a Time, a ex-amiga apontou como Inventing Anna e outros meios de comunicação apresentam "uma realidade perigosa" ao colocar a golpista como uma protagonista complexa e seus roubos como uma "forma de arte."

"Milhões vão ver Anna ser retratada como uma complexa anti-heroína lutando contra seus demônios pessoais e um mundo que constantemente subestima as mulheres jovens. Será visto por mais pessoas do que jamais conhecerão Anna ou terão o trabalho de entender sua verdadeira natureza ou o que realmente aconteceu. E essa é uma realidade perigosa."

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Qual foi reação da verdadeira Anna ao saber sobre série da Netflix?

Williams continuou: "Enquanto recusava os pedidos da imprensa, assisti os meios de comunicação darem a Anna uma plataforma sem responsabilizá-la, com entrevistas estranhamente conviviais nas quais ela tentava mostrar o comportamento criminoso como uma forma de alta arte."

Para a ex-amiga, Anna dá a mídia "exatamente o que eles querem" e passa uma clara mensagem sobre como é possível dar a volta por cima mesmo após ser presa por golpes.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Por que Anna Delvey se recusa a assistir à série da Netflix?

"Se seus crimes forem bastante chamativos, uma empresa de mídia pode arrebatar os direitos de sua história antes do julgamento para que você possa pagar o advogado de sua escolha, um especialista o suficiente para minimizar sua penalidade. Você pode receber tanto dinheiro que, mesmo depois de seus fundos serem congelados e as vítimas serem reembolsadas, terá dinheiro sobrando. E, não só isso, mas se a fama é o que você procura, você constrói uma 'marca'."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Inventing Anna (@inventinganna)


Mais sobre Inventing Anna

Shonda Rhimes (Grey's Anatomy) comandou a produção da minissérie da Netflix. Com nove episódios, Inventing Annaconta também com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. A produção foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Preparação para viver Anna Delvey foi ‘extremamente intimidante,’ revela Julia Garner