Investigação Criminal: série investiga os crimes mais chocantes do Brasil, de Richthofen a Isabella Nardoni; conheça

Disponível no Amazon Prime Video, Investigação Criminal traz elementos desconhecidos dos inquéritos de grandes crimes brasileiros

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/09/2021, às 16h44

None
Investigação Criminal (Foto: Reprodução)

Com a estreia dos filmes A Menina Que Matou os Pais (2021) e O Menino Que Matou Meus Pais (2021), o caso Von Richthofen voltou à tona na mídia - e, junto dele, produções sobre grandes crimes brasileiros viraram destaque. É o caso da série Investigação Criminal (2012). 

Dirigida por Beto Ribeiro, a série aborda a história de chocantes crimes brasileiros, apresentando ao espectador elementos desconhecidos dos inquéritos. Com isso, a produção foca em retratar a cronologia dos fatos, entrevistas, motivação, contexto, detalhes técnicos e científicos. 

+++ LEIA MAIS: Quanto Suzane von Richthofen ganhará por A Menina Que Matou Os Pais?

Grandes crimes já foram tema dos mais de 70 episódios da série, como o caso dos Richthofen, Isabella Nardoni, Mércia Nakashima, Elize Matsunaga, Eloá, Atirador do Shopping, Maníaco do Parque e mais. 

Lançada em 2012, Investigação Criminalconta com nove temporadas até o momento, com cerca de oito episódios cada e está disponível no serviço de streaming do Amazon Prime Video e Pluto.tv. 

+++ LEIA MAIS: Caso Nardoni: roteiristas dos filmes sobre Richthofen preparam série sobre assassinato de Isabella

Confira o trailer da série documental: