Inventing Anna: Anna Sorokin continua detida pela imigração dos EUA

Advogados e serviço de imigração dos EUA negaram que Anna Sorokin foi deportada para Alemanha

Redação Publicado em 16/03/2022, às 09h53 - Atualizado às 09h56

None
Anna Sorokin (Foto: Reprodução / NBC News)

Anna Sorokin, também conhecida como Anna Delvey, permanece detida nos Estados Unidos. A notícia vem um dia após diversos veículos informarem que ela estava sendo deportada para Alemanha. No entanto, advogados e o próprio serviço de imigração confirmaram que Sorokin permanece em solo norte-americano.

Manny Arora, advogado da golpista russa que inspirou a série da Netflix Inventing Anna (2022), confirmou à Forbes que na segunda, 14, uma moção para suspender a deportação foi apresentada e Sorokin continua detida no Orange County Correctional Facility em Goshen, Nova York, onde está há quase um ano.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Qual foi reação da verdadeira Anna ao saber sobre série da Netflix?

De acordo com um porta-voz da ICE (polícia de imigração) que conversou com a Forbes, Sorokin continua sob custódia até que um pedido de permanência emergencial, concedido em novembro, seja aprovado e afirmou que não comenta “futuras operações de remoção.” O primeiro veículo a dar a informação foi a revista alemã Der Spiegel.

O New York Post havia confirmado na segunda, que Sorokin seria extraditada naquela noite para Frankfurt, na Alemanha. Enquanto New York Times disse que o aplicativo de mensagens de texto da prisão afirmava que ela foi libertada e vários amigos dela confirmaram que ela seria deportada. No entanto, de acordo com Estadão, um porta-voz da polícia aeroportuária afirmou que a golpista não chegou à cidade até terça-feira à tarde.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: 4 mentiras na série da Netflix [LISTA]

Sorokin respondeu legalmente por fraudes financeiras no valor de US$ 275 mil e permaneceu mais de dois anos presa antes de enfrentar problemas com Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos por estar com o visto vencido. A golpista russa foi detida por se passar por uma herdeira alemã e aplicar uma série de golpes na elite nova iorquina.

Mais sobre Inventing Anna

Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Assista ao trailer abaixo:

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Golpista Anna Sorokin ganhará documentário sobre vida após sentença