Iza e Emicida se recusam a gravar tema de novela original de Lobão; entenda

De acordo com colunista d'O Globo, os músicos foram cotados para gravar a faixa tema de Cara e Coragem

Redação Publicado em 10/05/2022, às 17h51 - Atualizado em 15/05/2022, às 10h30

None
Iza (Foto: Divulgação / Leo Aversa) e Emicida (Foto: Reprodução / Twitter / Multishow)

Iza e Emicida se recusaram a gravar a música tema de abertura de Cara e Coragem(2022), próxima novela das 19h da Rede Globo. Segundo a colunista d’O GloboPatrícia Kogut, o motivo da recusa seriam questões políticas com o autor original da faixa, Lobão. Segundo Portal Pop Line, cantor era a favor do impeachment de Dilma Rousseff e apoiava o presidente Jair Bolsonaro no início do mandato, apesar de criticá-lo após o início da pandemia de covid-19.

No entanto, a assessoria de Iza enviou uma nota ao Portal Pop Line afirmando que a cantora apenas recusou a proposta por conta de um conflito de agenda, visto que está finalizando a gravação do novo disco e a estreia da novela coincidiria com o lançamento do álbum/single. “Foi uma questão de timing apenas,” afirmaram.

+++ LEIA MAIS: Emicida celebra Paulo Freire e chama Bolsonaro de 'bolsonazi'

De acordo com a Máxima, a música escolhida para a abertura da novela é “Vida Louca, Vida,” escrita por Lobão, com participação do poeta Bernardo Vilhena. No entanto, procurada pelo Purepeople, a assessoria da Rede Globo negou a informação: "O tema de abertura de Cara e Coragem não está definido ainda e, portanto, não divulgamos nada."

Cara e Coragem é estrelada por Marcelo Serrado e Paolla Oliveira, quem interpretam um casal de dublês, e tem estreia prevista para 30 de maio deste ano. A novela é criada e escrita por Claudia Souto.

+++ LEIA MAIS: Emicida, Liniker e mais assinam manifesto pelo impeachment de Jair Bolsonaro

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emicida (@emicida)