John Legend diz que não é mais próximo de Kanye West por culpa de Donald Trump

Como grande causa, John Legend citou apoio de Kanye West a Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA em 2020

Redação Publicado em 05/08/2022, às 10h05

None
Kanye West (foto: Getty Images/ Vivien Killiea) e John Legend (Foto: Jordan Strauss /Invision /AP)

Segundo John Legend, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump é o grande responsável por ele e Kanye West não serem mais amigos próximos, segundo informações do NME.

Durante entrevista ao podcast The Axe Files, o artista explicou como as divisões políticas foram grandes demais para manter uma amizade mesmo após anos de colaborações criativas. "[Kanye e eu] não somos amigos tanto quanto costumávamos ser. Sinceramente, acho que, porque discordamos publicamente sobre sua candidatura ao cargo, seu apoio a Trump, acho que se tornou demais para sustentar nossa amizade," afirmou.

+++LEIA MAIS: John Legend e Chrissy Teigen fazem tatuagem em homenagem ao filho que morreu

Vale lembrar como West foi um dos produtores de Get Lifted (2004), disco de estreia de Legend, pela gravadora GOOD Music. Os dois colaboraram várias vezes depois desse álbum do cantor.

Em 2020, John Legend acrescentou que não poderia apoiar a corrida presidencial de Kanye West nos Estados Unidos: "Eu não estava sozinho nisso, mas, você sabe, ele não estava feliz com isso. E nós realmente não estivemos perto desde então."

+++LEIA MAIS: John Legend ganha prêmio das Nações Unidas por defesa dos direitos humanos no setor artístico

Como Kanye West ajudou John Legend a escolher o nome artístico?

Nascido John Roger Stephens, John Legend teve ajuda de um músico bem conhecido para escolher o nome artístico, o qual ficaria conhecido no mundo inteiro. De acordo com o Showbiz CheatSheet, Kanye West influenciou a decisão do cantor no início da carreira. 

Em entrevista ao Jimmy Fallon, Legend disse que tudo começou com um apelido entre amigos. “Bem, era um apelido pelo qual alguns amigos começaram a me chamar no estúdio, apenas caras com quem eu estava colaborando. O primeiro cara a me chamar assim foi J. Ivy. Ele é um artista de Chicago. Eu o conheci através de Kanye [West]."

+++ LEIA MAIS: Depois de urinar em um Grammy, Kanye West é indicado a Melhor Álbum Cristão na premiação

Ivy inventou o apelido porque achava que Legend soava como uma antiga lenda do soul, então, o músico passou a ser chamado assim pelos amigos. Mas o nome ganhou novas proporções quando foi mencionado em uma mixtape. 

“E uma vez, Kanye lançou uma mixtape e me chamou de John Legend na mixtape. E começou a se espalhar entre mais pessoas que estavam ouvindo nossa música. E então, em algum ponto, eu tive que decidir: ‘Vou ficar com John Stephens?’"

+++LEIA MAIS: Kanye West é visto aos gritos com Chance The Rapper em vídeo

Legend deixou claro que não via problemas com o nome verdadeiro e confessou que considerou Legend um nome "audacioso" para alguém que não tinha um contrato fechado com uma gravadora. 

"E, então, eu estava tipo: ‘Eu sei que é uma jogada ousada, mas não vou entrar nisso esperando fracassar. Eu vou entrar nisso na esperança de tentar viver disso. E passei o resto da minha carreira tentando fazer isso.”

+++LEIA MAIS: John Legend fala sobre atentados contra mulheres asiáticas nos EUA: 'Absolutamente terrível'