Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Julie & Julia: Escritora Julie Powell morre aos 49 anos

Blogueira de culinária desde 2002, Julie Powell criou o Julie/Julia Project, cuja história foi interpretada por Meryl Streep e Amy Adams em 2009

Redação Publicado em 02/11/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julie Powell (Foto: Getty Images)
Julie Powell (Foto: Getty Images)

Na última terça-feira, 01, Eric Powell confirmou a triste notícia da morte de sua esposa, a escritora Julie Powell. Blogueira de culinária, a texana de 49 anos escreveu um livro sobre sua experiência na cozinha, obra esta que inspirou a criação do filme Julie & Julia, sucesso de 2009 dirigido por Nora Ephron.

Informações do The New York Times indicam que Julie Powell faleceu no dia 26 de outubro, vítima de uma parada cardíaca. Segundo a publicação, a escritora, que ficou conhecida por manter o blog Julie/Julia Project no começo dos anos 2000, faleceu em sua casa em Nova York.

+++LEIA MAIS: Jerry Lee Lewis morre aos 87 anos

Julie Powell começou a escrever sobre culinária em 2002, tornando-se pioneira no formato irreverente que permeia as redes sociais até hoje. Na época, a escritora alimentava o Julie/Julia Project ao compartilhar suas experiências na cozinha enquanto testava as receitas escritas por Julia Child no livro Mastering the Art of French Cooking (ou “Dominando a Arte da Culinária Francesa”, em português).

Aventurando-se na culinária estrangeira, então, Julie Powell transformou sua experiência no livro Julie & Julia: 365 Dias, 524 Receitas e 1 Cozinha de Apartamento, através da editora Little, Brown and Company, em 2005. Em seguida, a trajetória da escritora foi adaptada para o cinema no filme Julie & Julia, com Meryl Streep interpretando Julia Child, e Amy Adams no papel da própria Julie Powell.

+++LEIA MAIS: Locutor de rádio morre durante transmissão ao vivo

Em nota oficial enviada ao site Entertainment Weekly, Judy Clain, a editora-chefe da marca que publicou o livro de Powell comentou a tragédia. “Julie & Julia se tornou um clássico instantâneo, e é com gratidão que vamos lembrar do brilho e originalidade deslumbrantes de Julie”, disse ela.

“Lamentamos sua perda com seu marido Eric e sua família. Enviamos nossas mais profundas condolências a todos que conheceram e amaram Julie, pessoalmente ou através das profundas conexões que ela estabeleceu com os leitores de suas memórias. Ela era uma escritora brilhante e uma pessoa original e ousada e não será esquecida”, finalizou a editora.

+++LEIA MAIS: Morre Leslie Jordan, ator de American Horror Story e Will e Grace, aos 67 anos