Karatê Kid: William Zabka, de Cobra Kai, usou filme de Bruce Lee para conseguir papel

William Zabka, de Cobra Kai, relembrou como conseguiu o papel de Johnny Lawrence em Karate Kid - A Hora da Verdade

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/07/2021, às 17h57

None
William Zabka como Johnny Lawrance em Cobra Kai (Foto: Reprodução/IMDb)

Mais de três décadas depois do primeiro filme como Johnny Lawrence, William Zabka voltou a interpretar o personagem na série Cobra Kai. Em entrevista ao programa Jim Norton & Sam Roberts, ator relembrou como conseguiu o papel em Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984).

"Conheci Caro Jones e Pennie DuPont, os diretores de elenco," disse. "Eles me entregaram o roteiro e disseram: 'Achamos que você seria ótimo para esse papel.' Fui para casa e li. Esse cara era faixa preta em caratê e líder de uma gangue de motociclistas. Não sabia andar de moto, não sabia caratê, achei que isso não iria funcionar." 

+++ LEIA MAIS: Vídeo de Cobra Kai mostra 23 easter eggs da 3ª temporada; assista

Mesmo assim, Zabka não desistiu do papel: "Basicamente fiz uma audição e depois li para [o diretor] John Avildsen. Tinha uma sala cheia de outros Johnnys. Nunca esquecerei, a energia de uma sala cheia de Johnnys fazendo audição foi o suficiente para me fazer ir lá fora e sentar no Volvo 1970 do meu pai e ouvir um pouco de Ronny James Dio e Zebra para limpar minha mente. Então eles disseram tipo: 'Onde você está, garoto? É sua vez.' Entrei e fiz o teste na frente de John Avildsen."

Para o diretor, Zabka não era a primeira escolha, pois o achava muito alto em comparação a Ralph Macchio, quem interpreta Daniel Larusso. "Ele me olhou e disse: 'Você é um pouco maior que o nosso Karatê Kid,'" relembrou. 

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: nova temporada pode trazer vilão clássico de volta; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cobra Kai (@cobrakaiseries)

 

No entanto, o ator não desistiu facilmente e comparou a situação com o filme Jogo da Morte (1978), no qual Bruce Lee pratica uma forma de Kung Fu chamada de Jeet Kune Do. Apesar de ser uma luta diferente do caratê, ajudou Zabka a conseguir o papel. "Eu disse: 'Bom, Bruce Lee era menor que Kareem Abdul Jabbar.' E ele disse: 'Isso é verdade. Deixe-me pensar sobre isso.'"

"Então fui para casa. Ele me ligou outra hora e li o roteiro com Ralph semanas depois. E em outra semana eles me levaram para uma sala com Pat Johnson, quem nos treinou para Karatê Kid, apenas para me colocarem em diferentes posições para saber se eu era flexível. Ele pegou o telefone, disse algo para alguém na Colômbia e fui para casa e recebi a ligação de que consegui o papel," relembrou. 

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Criadores planejam final da série para “muito além” da quarta temporada

As informações são do Cheat Sheet.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL