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La Casa de Papel: 4 manias do Professor que aprendemos na série documental De Tóquio a Berlim [LISTA]

Um dos personagens mais icônicos de La Casa de Papel, Professor tem diversas manias, inventadas pelo astro Álvaro Morte

Redação Publicado em 19/12/2021, às 12h00

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Álvaro Morte como Professor em La Casa de Papel (Foto: Reprodução)
Álvaro Morte como Professor em La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

Os últimos episódios de La Casa de Papel estrearem em 3 de dezembro para finalizar o tão aguardado assalto ao Banco da Espanha. Ao mesmo tempo, estreou o segundo volume da série documental De Tóquio a Berlim, que mergulhou em algumas curiosidades da série — inclusive as manias do Professor.

Álvaro Morte, astro do icônico chefe do grupo, tem uma peculiar rotina para entrar no personagem e definir como o Professor se porta. Durante a série documental, o ator revelou alguns detalhes que fazem o personagem icônico:

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Óculos

Certamente um dos maiores símbolos que representam o Professor em La Casa de Papel, os óculos estão cercados por manias e rotinas específicas do personagem — inventadas (e reproduzidas) seriamente por Álvaro Morte.

Para colocar os óculos no rosto, Professor precisa, necessariamente, utilizar as duas mãos. Ainda, o item é ajustado logo em seguida com um dedo, que esbarra suavemente na haste central, entre as duas lentes.

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Os óculos são a máscara do disfarce do professor, porque ele sempre se esconde atrás dele

Gestual

Como um bom professor, o personagem tem manias quanto à apresentação e explicação de teorias. A excelente didática do chefe do grupo, retratada ao longo dos episódios, também se relaciona com a personalidade do Professor.

Conforme explicou Álvaro Morte na série documental La Casa de Papel: De Tóquio a Berlim, o Professor não aponta para lugares e pessoas com o dedo indicador, mas com a mão fechada, cerrando o polegar sobre os dedos dobrados.

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Porque ele é um cara excêntrico, esconde o que está dentro

Postura

Sentado atrás de várias telas de computador ou lecionando os planos de assalto para o grupo, Professor tem uma postura característica que muda ao longo dos episódios — e dos acontecimentos — da série.

Segundo Morte, Professor começa a série encurvado e retraído “como se escondesse do mundo”. Ao longo dos episódios, contudo, os ombros se ajustam e ele passa a se erguer, como um retrato do crescimento da autoconfiança e liderança do personagem.

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Música

No processo de entrar no personagem de Professor, Álvaro Morte tem uma mania interessante que envolve a música. Segundo o astro, ele escolhe uma canção para cada personagem que estrela — e não foi diferente em La Casa de Papel.

Durante a série documental a La Casa de Papel: De Tóquio a Berlim, o astro explicou que “A Night In Tunisia”, do trompetista norte-americano Dizzy Gillespie, é a trilha que o embala para entrar no papel do Professor.