La Casa de Papel: Pioneira, série da Netflix chega ao fim após 5 temporadas

Primeira série em língua não inglesa da Netflix a alcançar real sucesso, os últimos episódios de La Casa de Papel chegaram ao streaming

Redação Publicado em 03/12/2021, às 19h43

None
Tóquio em La Casa de Papel (Foto: Netflix / Divulgação)

La Casa de Papel estreou na Netflix em 2017 e rapidamente se tornou um hit. Foi a primeira produção em língua não inglesa a alcançar real sucesso no serviço de streaming — venceu o Emmy de Melhor Série Dramática e, em 2018, era uma das séries mais assistidas da plataforma — e abriu caminho para outros seriados estrangeiros como Round 6 (2021), Lupin (2021) e Elite (2018).

Os últimos episódios da quinta temporada de La Casa de Papel chegaram à Netflix nesta sexta, 3 de dezembro, e marcam a despedida da série. Reviravoltas e sequências de ação dividem o espaço com desenvolvimento emocional e conclusão de trajetórias dos personagens que se tornaram queridos do público ao longo dos quatro anos. 

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Tudo que sabemos sobre versão coreana com astro de Round 6 - elenco, estreia e mais [LISTA]

Em coletiva de imprensa, a equipe de produção da série deu detalhes de como a última temporada foi pensada. A roteirista e produtora Esther Martínez Lobato explicou como os últimos episódios são uma "espécie de homenagem" aos fãs, de acordo com informações do Cidade Verde. "Apesar de ser muito entretida com relação às reviravoltas e à estrutura, a série também está nutrida de personagens tão extravagantes quanto cativantes. Os episódios finais abrem espaço para todos eles mostrarem um pouco mais de sua alma e de seu coração."

O diretor Jesús Colmenar falou da relação emocional entre produção e público, e como "a série pertence a eles, então eles exigem que certas coisas aconteçam." Falando nos fãs, estes aguardaram os episódios durante muito tempo e não deixaram de se pronunciar nas redes sociais sobre a despedida da série. Foi um sentimento agridoce: de felicidade ao ter os personagens queridos em novos capítulos e, ao mesmo tempo, saber que seria a última estreia de La Casa de Papel. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: de Tóquio a Berlim: 4 coisas que aprendemos sobre bastidores da série [LISTA]

Com a relevância da série, existiu, claro, certa pressão para terminá-la da maneira correta. O criador da série Álex Pina explicou como foi escrever os últimos episódios de La Casa de Papel: "Os finais quase sempre são decepcionantes para o espectador, que ama muito os personagens, então é uma relação que já começa fadada ao fracasso", brinca. "Tudo o que havíamos previsto havia dois anos não funcionava mais."