Larissa Manoela, girl power: cantora fala do poder feminino em sua nova música [VÍDEO]

Aos 21 anos, cantora compartilha as impressões e os bastidores da nova fase da carreira – incluindo feat inusitado com MC Zaac iniciado em um show de Sandy & Junior

Redação Publicado em 16/03/2022, às 19h05

Reprodução/Instagram
Larissa Manoela

Larissa Manoela vive uma das fases mais intensas de sua carreira. Sua agenda segue cheia, dividida entre as gravações de Além da Ilusão, da Rede Globo, e a música: aliada a MC Zaac, acaba de lançar o single “Tenho o Poder”. Produzida em 2019, após um encontro inusitado num show de Sandy & Junior, a faixa foi lançada no início deste mês, após meses de espera, devido à pandemia: “como eu vivo essa coisa insana de trabalhos paralelos na música e na dramaturgia, fui entendendo como lidar com minha ansiedade também”.


O debut veio junto com a estreia de Larissa nas telas. Agora, entre a música e a TV, Larissa jura que ainda acha tempo para um treino de futevôlei ou de um mergulho no mar do Rio de Janeiro. É de se acreditar. Aos 21 anos, com mais de mais de uma década de carreira, ela tem o poder: “acho que fui conquistando esse meu espaço junto com o meu poder”, diz.


À Rolling Stone Brasil, Larissa fala sobre essa nova fase de sua carreira, sobre a maturidade de suas músicas e sobre o que o poder representa para ela – especialmente o poder feminino por no qual acredita (“que a gente faça essa união poderosa dessas vozes e dessas artistas que são muito preciosas”). Na conversa, ela ainda detalha o encontro no show de Sandy & Junior, fala do próximo álbum e da novela, que ela garante assistir. Abaixo, os highlights do papo. No vídeo acima, a entrevista na íntegra:

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza2022: Gloria Groove revela detalhes de show inédito

O encontro no show de Sandy & Jr.
“Eu sempre fui fã do MC Zaac, sempre escutei todas as músicas, é hit atrás de hit. Quando a gente se encontrou no show de Sandy & Junior lá em 2019, eu falei "poxa, sou muito sua fã, tenho super vontade de fazer um feat com você" e aí ele na mesma hora super topou. Aí meu produtor Cabrera, que também tava produzindo para o Zaac, disse para a gente agilizar esse feat, unir essas potências. A gente super comprou essa ideia e fomos para o estúdio alguns meses depois desse primeiro encontro e começamos a gravar.”

Larissa Manoela e MC Zaac
Larissa Manoela e MC Zaac

 

Dois anos de espera
“O Zaac é um gênio que consegue ter ideias incríveis, o Cabrera também, então uniu esse trio com o poder de fazer uma canção para esse novo momento meu na música. A gente gravou em 2019 e eu consegui apresentar aos meus fãs em shows. As pessoas ficaram instigadas. Eram novas batidas, outras letras, minha voz tinha passado por um momento de mudança. Só que aí a gente teve que entender tudo de uma forma mais delicada, porque o ano virou, mas a gente foi surpreendido pela pandemia. Aí veio esse desafio de entender como a gente iria reprogramar. E aí como eu vivo essa coisa insana de trabalhos paralelos na música e na dramaturgia, fui entendendo como lidar com minha ansiedade também.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela)

 

Novo álbum
“Esse álbum foi construído desde 2019, com essa canção e com outras que eu já gravei, inclusive com as que lancei ano passado, ‘Me Deixa a Milhão’ e ‘Pagou de Superado’. Acho que realmente faz com que as pessoas sintam que essa é a fase de transição da Larissa, não só em minha vida pessoal, que todo mundo tá vendo, e na minha carreira como atriz, na dramaturgia, mas também na música, que sempre caminhou em paralelo. Para mim é essa vibração do poder, da força, do meu lugar no mundo, então acho que poder caminhar com meu trabalho, que é minha alegria, comunicando essa passagem com meus fãs que também tão mudando e crescendo e passando por suas fases marcantes junto comigo. É um momento muito precioso e poderoso pra mim.”

Larissa Manoela e MC Zaac
Larissa Manoela e MC Zaac

 

Em frente às câmeras – e em frente à TV também
Eu assisto a novela! Para mim é uma grata surpresa poder assistir os capítulos porque a gente vive os paralelos dos personagens e quando a gente vê no ar, a gente vibra com o que a gente tá fazendo. É cansativo, sim, as gravações são insanas, a vida é muito corrida, mas é um baita prazer olhar e ter orgulho do nosso trabalho e, principalmente, tocar o público com ele.

“Novela da Larissa”? Jamais!
“Jamais seria capaz de fazer sozinha. Fico muito grata de falarem que é a novela da Larissa Manoela, mas é uma novela de todos os atores, toda a equipe que tá depositando toda a confiança aí na gente, que é profissional demais para fazer com que esse trabalho aconteça.”

Três dias em um
“Eu me cobro muito, eu sou muito perfeccionista. Workaholic sim, porque sou capricorniana, então tô sempre pensando no meu trabalho, em estratégias para que o meu trabalho alcance as pessoas. Mas também para que minha vida não seja deixada de lado, e que essa menina que tem amigos, que adora se divertir, que, agora que mora no Rio de Janeiro, consiga também fazer um treino de futvôlei e dar um mergulho no mar, depois ir para a gravação, tentar conciliar tudo isso. Meus amigos brincam comigo que eu consigo fazer com que um dia de 24 horas vire 72 horas, então são três dias em um só, mas que realmente é algo que é desafiador, que a gente precisa respirar fundo, um momento de descanso que eu preciso me dar.”

Larissa Manoela e MC Zaac
Caption

 

A origem do poder
“Acho que fui conquistando esse meu espaço junto com o meu poder. O poder de usar minha voz e meu talento e entender qual é meu lugar, fazendo com que esse processo de crescimento acompanhasse meus fãs e os artistas que tão perto. Acho que tem muito dessa inteligência, de olhar para os outros e vibrar junto. Esse poder tá atrelado a isso, a essa inteligência de vibrar pelo próximo e entender nosso lugar sem precisar diminuir ninguém, sem precisar ter concorrentes, inimigas. A gente tem que usar nosso poder, e principalmente quando falo das mulheres, das meninas, que a gente faça essa união poderosa dessas vozes e dessas artistas que são muito preciosas.”

Geração TikTok
“Eu entrei para a geração TikTok na pandemia, me encontrei muito ali nas trends, nas músicas que estavam sendo lançadas naquele momento. Llembro que participei inclusive de um bate-papo e de um lançamento da Luísa Sonza com o Zaac, que tavam lançando a canção deles e que super viralizou a dancinha no TikTok, então acabei acompanhando. E eu já tinha o feat com o Zaac nos meus planos e eu sabia que a gente ia lançar e acabou que ali naquele momento tava acontecendo o lançamento dele com a Luísa e eu acabei vibrando, curtindo aquele lançamento com eles. Então acabei vivendo muito os trends do TikTok, tanto no Brasil quanto fora, e tive contato com seres humanos incríveis e que conquistaram um espaço maravilhoso na música nesse momento que a gente passou nesse 2020, 2021 e que acabaram ganhando esse espaço.”