The Last of Us: estreia, elenco, filmagens e tudo que sabemos sobre série da HBO com Pedro Pascal e Bella Ramsey

Adaptação de The Last of Us pode ter orçamento maior que Game of Thrones e histórias diferentes do game

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/08/2021, às 12h00

None
Joel e Ellie (Foto: Divulgação / Naughty Dog)

The Last of Us foi um dos games de maior sucesso no Playstation 3, com mais de 3 milhões de cópias vendidas semanas após o lançamento, em 2013. Também recebeu o prêmio de Melhor Jogo do Ano na British Academy Games Awards e outras nove indicações. Por isso, não foi uma surpresa muito grande quando, em 2020, a HBO anunciou uma série derivada - pois outros games ganharam produções audiovisuais recentemente - como The Witcher, Warcraft e Sonic.

No último ano, vários detalhes foram revelados conforme a produção avançou: os roteiristas são Neil Druckmann, responsável pela direção e história do game, e Craig Mazin (Chernobyl, 2019). Também conhecemos parte do elenco, como Pedro Pascal (The Mandalorian, 2019) intérprete de Joel, e Bella Ramsey (Game of Thrones, 2011), como Ellie. A montagem do set e as filmagens começaram, aumentando a expectativa para a série.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que queremos ver na série de The Last of Us da HBO: Drama, monstros e humanidade

Veja tudo que sabemos sobre The Last of Us:


The Last of Us: filmagens

Embora a história original seja nos Estados Unidos e envolva uma extensa jornada de Joel e Ellie por diferentes cidades, as primeiras filmagens aconteceram em Alberta, no Canadá, em agosto de 2021. Segundo o Screen Rant, fotos do set revelaram alguns cenários similares aos da zona de quarentena de Boston, Massachusetts, EUA, onde começa o game.

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: de sequência do Joel no hospital a Ellie sozinha na neve, os momentos mais emocionantes do game

Veja algumas das imagens: 

Ainda em Alberta, há cenários relacionados a Austin, no Texas, EUA, como mostram fotos e vídeos feitos por uma moradora e divulgados pelo Screen Rant. A cidade é palco do prólogo do jogo, quando Joel, junto da filha, Sarah, e do irmão, Tommy, tenta fugir por ruas caóticas e repletas de infectados no início do apocalipse. Há detalhes em viaturas estacionadas pelo set, como o nome da cidade estadunidense escrito na lateral do carro, revelando a localização fictícia.

+++ LEIA MAIS: Mark Hoppus toca clássico do Blink-182 no game The Last Of Us; assista

Curiosamente, Alberta foi palco de outras produções famosas, como O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Interstelar (2014), embora ambos aconteçam nos Estados Unidos.


 The Last of Us: elenco

Pedro Pascal e Bella Ramsey foram os primeiros atores confirmados na série da HBO para interpretarem, respectivamente, Joel e Ellie. A maior parte dos protagonistas foi escalada: Gabriel Luna (Agentes da S.H.I.E.L.D, 2013) interpreta Tommy; Anna Torv (Mindhunter, 2017), vive Tess; e Nico Parker (Dumbo, 2019), é Sarah.

+++ LEIA MAIS: Como Last of Us ajudou a revolucionar a narrativa cinematográfica nos games? [ANÁLISE]

Merle Dandridge reprisará o papel dos dois jogos da franquia como Marlene, líder do grupo de resistência Vaga-lumes. JeffreyPierce, dublador de Tommy nos games, também estará de volta, mas, segundo o Deadline, como Perry, um rebelde na zona de quarentena. 

Com a confirmação de Merle Dandrige, W. EarlBrown, intérprete de Bill - antigo amigo de Joel -  foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao papel. No entanto, afirmou não ter sido consultado e agradeceu pelo impacto positivo de sua atuação. Con O'Neill (Chernobyl, 2019) interpretará o personagem. 

+++ LEIA MAIS: 5 papéis importantes de Pedro Pascal: de Game of Thrones a The Mandalorian [LISTA]

Para completar a lista, MurrayBarlett (White Lotus , 2021) será Frank, parceiro de Bill.


The Last of Us: orçamento

A HBO investiu confiança e muito dinheiro em The Last of Us. A começar pelos atores contratados até aqui. Pedro Pascal, por exemplo, irá receber US$ 600 mil por episódio, segundo o Variety.

+++ LEIA MAIS: 6 games que dariam séries mais incríveis que The Witcher [LISTA]

O orçamento total não foi confirmado, mas, de acordo com Damian Petti - presidente da IATSE 212 (Aliança Internacional de Teatro e Funcionários de Palco) - The Last of Usé uma das maiores filmagens feitas no Canadá. O valor gasto pode ultrapassar até mesmo o orçamento das últimas temporadas de Game of Thrones, chegando a US$ 100 milhões por uma temporada, em estimativa realizada pela Forbes. 


The Last of Us: estreia e episódios

A data de estreia de The Last of Us não foi definida, mas, segundo o Screen Rant, as filmagens acabam em junho de 2022. Craig Mazin, no podcast Scriptnotes, confirmou 10 episódios na primeira temporada. 

+++ LEIA MAIS: 7 franquias icônicas na HBO Max: Harry Potter, O Senhor dos Anéis e mais [LISTA]


The Last of Us: história

Neil Druckmann falou à IGN  sobre quais expectativas os fãs podem criar. Segundo o roteirista e diretor dos jogos, a série retrata apenas eventos do primeiro game, algumas vezes de forma fiel, em outras nem tanto. Druckmann, inclusive, preferiu os episódios mais distantes do enredo original. “Estamos lidando com uma mídia diferente e as mudanças geram um efeito melhor.”

Não há informações se toda a história do primeiro jogo da franquia será contada na temporada de estreia. No entanto, podemos esperar cenas inéditas, com o aprofundamento de personagens pouco explorados no game, como Bill, Frank e Marlene

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Mare of Easttown, minissérie da HBO com Kate Winslet [LISTA]

Confira a sinopse oficial de The Last of Us:

"A história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver."