Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Last of Us: A série da HBO vai ser fiel ao jogo?

Estrelado por Pedro Pascal e Bella Ramsey, série de The Last of Us adapta do jogo homônimo de 2013

Felipe Grutter Publicado em 30/09/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Pascal na série de The Last of Us (Foto: Reprodução/HBO) e o pôster do jogo original (Foto: Reprodução/Naughty Dog)
Pedro Pascal na série de The Last of Us (Foto: Reprodução/HBO) e o pôster do jogo original (Foto: Reprodução/Naughty Dog)

Um dos grandes lançamentos da HBO em 2023, The Last of Us é uma das séries mais aguardadas do ano. A produção é baseada no jogo homônimo de 2013 desenvolvido pela Naughty Dog, publicado pela Sony Computer Entertainment e dirigido por Bruce Straley e Neil Druckmann.

Tanto o game quanto o seriado contam a história de Joel Miller, quem é introduzido de maneira trágica ao apocalipse zumbi causado pelo fungo Cordyceps. Cerca de 20 anos após o fim da humanidade como a conhecemos, Joel se tornou um homem amargo e solitário, mas conta com a amizade importante de Tess. Os dois são contrabandistas e recebem uma missão inusitada: escoltar a menina Ellie até uma base dos revolucionários conhecidos como Vagalumes - e as reviravoltas começam a surgir.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: HBO divulga teaser com foco nos cenários apocalípticos

Alguns anos depois do lançamento do jogo, HBO anunciou como adaptaria a obra como uma série de televisão. Então, o canal revelou os principais nomes do elenco: Pedro Pascal
(Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy), Nick Offerman (Bill), Merle Dandridge (Marlene) e Anna Torv (Tess).

Boa parte do elenco da série de The Last of Us não é parecido fisicamente com as versões originais, como Pascal, Ramsey, Luna e Torv. Porém, isso não é nada ruim, visto que esses atores citados anteriormente são bastante talentosos e competentes.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Pedro Pascal 'manteve distância' do game durante filmagens

Mesmo com a produção bastante aguardada, HBO ainda se mantém bastante misteriosa sobre a adaptação, mas com trailer lançado na última segunda, 26, podemos ver alguns vislumbres e detalhes do que podemos esperar - principalmente sobre a fidelidade em relação ao jogo original.

A série de The Last of Us será fiel aos jogos originais?

Como o trailer mostrou, os cenários da série de The Last of Us estão bastante fiéis. É possível ver a deterioração do mundo após 20 anos de apocalipse zumbi. Além disso, as caracterizações de Joel e Ellie estão muito similares ao jogo (detalhe para o relógio usado por Pedro Pascal, idêntico ao dos jogos!)

Relógio de Joel em The Last of Us
À esquerda, relógio de Joel nos games (Foto: Reprodução/Naughty Dog). À direita, relógio de Joel na série (Foto: Reprodução/HBO)

Porém, como toda adaptação, a série terá alguns elementos novos e expansão da trama, como Bill, interpretado por Nick Offerman, olhando câmeras de segurança (algo que não tem no primeiro jogo) e uma personagem misteriosa chamada Kathleen vivida por Melanie Lynskey, de Two and a Half Men e As Vantagens de Ser Invisível (2012).

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Easter egg do game mostra The Office no apocalipse zumbi; veja

Pode ser um pouco cedo para dizer, mas a série de The Last of Us parece bastante fiel ao jogo, principalmente pela caracterização dos personagens principais. No entanto, vale destacar como essa é uma tarefa difícil, porque o game é sucesso de público e crítica - e um dos mais queridos dos últimos anos.