Law and Order SVU: Dean Winters tem ‘dor constante’ após três amputações por gangrena; entenda doença

Dean Winters, astro de Law and Order SVU, explicou que desde 2009 não consegue dar um passo 'sem sentir dor'

Redação Publicado em 03/11/2021, às 16h18 - Atualizado em 07/11/2021, às 11h30

None
Ator Dean Winters (Foto: Reprodução)

Dean Winters, de 57 anos, participou de diversas séries de sucesso ao longo da carreira, e uma de grande destaque foi Law and Order SVU. Em entrevista ao site Page Six, o astro revelou que passou por três amputações e, desde 2009, não consegue dar um passo "sem sentir dor."

Durante a entrevista, Winters comentou sobre os problemas de saúde e a dor constante que sente: "Não dei um passo desde 2009 sem sentir dor. Tenho neuropatia, você sabe, em um nível totalmente diferente, onde não consigo sentir minhas mãos e meus pés. Mas se eu pisar em uma pedra, é como se eu fosse até o telhado."

+++LEIA MAIS: Law and Order: Após 10 anos, série anuncia 21ª temporada

Conforme lembrou o site Too Fab, Dean Winters contraiu uma infecção bacteriana em 2009 - situação que quase o levou a morte após ter uma parada cardíaca de quase dois minutos. Em seguida, o astro sofreu gangrena e precisou fazer diversas cirurgias: dois dedos do pé e metade de um polegar foram amputados.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Dean Winters (@deanwintersofficial)

 

Segundo o astro, foi necessário aprender a viver com as diversas (e constantes) dores que sente no corpo: "É uma dicotomia muito estranha. É tipo, é muito difícil de descobrir. Nada que você possa fazer sobre isso. Eu tenho engolido porque, você sabe, a alternativa não é um lugar onde eu quero estar."

+++ LEIA MAIS: Os 3 episódios mais polêmicos de Law and Order: SVU

Gangrena: como é a doença de Dean Winters?

Após a infecção bacteriana, Dean Winters sofreu com a gangrena, uma grave doença que afeta os tecidos. Conforme explicou o site Tua Saúde, ela acontece quando uma região do corpo não recebe a quantidade necessária de sangue ou sofre uma grande infecção que pode causar a morte dos tecidos.

Como parte dos sintomas, o paciente que apresenta gangrena pode apresentar dor na região, inchaço, alteração na cor da pele e mais. Por fim, um dos tratamentos para a doença é, justamente, a amputação das regiões afetadas pela gangrena.

+++LEIA MAIS: 5 atores de Law and Order que morreram, mas você provavelmente não sabia [LISTA]